Sulicídio

Pesado e agressivo, “Sulicídio” é um sigle lançado há pouco menos de dois meses por Diomedes Chinaski e Baco Exu do Blues, rappers de Pernambuco e Bahia, ambos com anos de estrada, porém com pouca projeção no cenário — se comparados com outros artistas das bancas de São Paulo e Rio de Janeiro. O beat é, do também pernambucano, Mazili, reforçando o caráter regionalista do lançamento.

Capa do single

A música é uma crítica, no autentico estilo do rap, ao domínio de mercado que as produtoras oferecem às bancas dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, é ainda uma lembrança de que os rappers nordestinos existem e estão prontos para conquistar seu espaço. A agressividade em cada um dos versos, o beat diferente e a menção de rappers que compõem a nova geração da banca SP/RJ, foi a porta de entrada para tornar gigante a repercussão do som e consequentemente voltar os olhos e ouvidos dos que curtem esse estilo musical para o Nordeste.

Sulicídio vem conseguindo movimentar o cenário do rap e desde o lançamento conseguiu se aproximar da marca de dois milhões de views no youtube, tem rendido vários shows aos artistas envolvidos, além de estar causando um total desespero nos MC’s mencionados, que se apressaram em responder o que chamaram de insulto, com postagens e músicas — não tão impactantes e com causa quanto a letra de Baco Exu e Chinaski.

Nordeste, não teste!

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Manuela Andrade’s story.