
Dúvidas, sonhos e objetivos…
Oi galerinha do mal, só tava precisando de algum lugar pra anotar algumas coisas que acontecem na minha vida, compartilhar com alguns amigos e poder ter isso guardado pra daqui alguns anos. E quando eu reler isso, eu possa ver como eu era e pensar… “QUE MERDA”…
Nesse exato momento tenho 18 anos e adoro a area de tecnologia em geral. Há mais ou menos uns 2 ou 3 anos atrás, quando eu estava no segundo ano do ensino médio, decidi entrar em um curso técnico na área, mais especificamente Técnico em Desenvolvimento de Software. Na época eu já queria muito ser programador, e mesmo sendo uma coisa muito nova pra mim, consegui me familiarizar e aprender tudo sem muita dificuldade. Quando me formei no ensino médio, a única coisa que faltava para terminar o técnico era o TCC. Nesse meio tempo peguei meu primeiro estágio como desenvolvedor Web, tudo muito novo pra mim. Enquanto na manhã e na tarde eu trabalhava, durante a noite eu ia pra escola técnica e ficava trabalhando no meu TCC, ou não.
Mas no fim acabou dando tudo certo, apresentei o trabalho, me formei, fiquei um tempo sem trabalhar e depois acabei entrando como Desenvolvedor Júnior em uma empresa que tinha uma aplicação de NF-e, em Porto Alegre. Lá fiquei 4 meses, e foi nesse período que meu interesse por desenvolvimento web e empreendedorismo só foi aumentando. Por motivos de desavenças com uma das diretoras da empresa, acabei sendo demitido.
Como havia feito o Enem pouco antes disso, acabei tentando a sorte mais uma vez no SISU e acabei passando pra Tecnologia em Sistemas para Internet em Pelotas. Como minha família é toda de lá, acabei indo morar e estudar pela primeira vez longe de meus pais. No inicio do primeiro semestre consegui um novo estágio em uma pequena agência web. Ganhava bem menos que nas outras duas empresas que eu havia trabalhado, mas o ambiente era legal e eu gostava bastante do que fazia lá.
E nisso chegamos na atualidade, que estou no segundo semestre do curso e estou trabalhando em outra empresa. Uma empresa da prefeitura que cuida de toda parte de informática. O ambiente lá é legal, as pessoas também, mas certamente ainda não é o que eu quero. Sinceramente sinto um pouco de falta da correria das empresas privadas, da chance de usar tecnologias um pouco mais novas, esse tipo de coisa. Mas é uma experiência interessante, até porque nessa fase de faculdade acho muito interessante experimentar um pouco de cada tipo de empresa.
Mas o que mais me encomoda mesmo são ideias que não saem da minha cabeça… Abrir uma empresa, conseguir uma vaga no exterior, estudar empreendedorismo, criar coisas novas…. Sair da acomodação!
Já tive algumas ideias massas até, que serviriam para uma startup ou algo do gênero. Mas parece que não consigo tirar as coisas do papel, ou as vezes nem colocá-las lá. Sei que sou novo ainda, estou no começo da faculdade ainda. Mas tenho muita vontade de arriscar algo novo, dar um passo maior do que todos que já dei na minha vida.
Nos últimos dias tenho ocupado grande parte do meu tempo lendo livros e vendo vídeos de empreendedorismo, de ideias que deram certo, dicas de pessoas que mudaram sua vida, etc… E tudo isso tem me dado uma grande vontade de meter a cara. Mas o que fazer? Por onde começar? Esperar ou arriscar?
Sempre vejo muitas frases que dão realmente a vontade de meter a cara, e hoje vi uma muito interessante:
Audacity comes when you take the step to do something bigger than you and then realizing that you can in fact, do it! — Bel Pesce
Sinto que toda vez que desisto de alguma coisa, estou perdendo uma grande chance…
Mas enfim, acho eras isso. ☺