Sexo é o mais importante em um relacionamento?

Freud dizia que o ser humano só deseja duas coisas: sexo e poder.

O pai da psicanálise pode ter sido superado em algumas coisas, porque a evolução se aplica a tudo, mas essa máxima, no meu ponto de vista ainda é muito verdadeira.

Cavoucando, com coragem, bem abaixo da nossa máscara social, hipocrisias e incongruências, vamos ver que nossos sonhos tem por base o prazer.

Afinal…

Você malha como um louco na academia por saúde? O também para, com um corpo em forma, desfrutar das delicias do sexo e encontrar parceiros com a mesma performance?

Você estuda e se dedica ao seu trabalho pelo seu amor a humanidade ou também para ser reconhecido como alguém de valor?

Você compra um carro caro, veste roupas de grifes apenas porque elas são boas ou porque isso é símbolo de sucesso e poder?

Quando você conseguir ser autêntico você vai estar muito mais livre. E principalmente, vai começar a saber sobre seus valores.

Parece que ainda temos vergonha de dizer que “além” de ficar saudável, eu pratico esportes para ter uma vida sexual saudável e prazerosa “também”.

Está tudo OK!! Qual o problema disso?

Recentemente atendi, em sessões de coaching, uma mulher que desejava emagrecer 20kg, eu perguntei qual seria o benefício disso. Obviamente ela me respondeu que queria ficar mais saudável.

Quem já fez sessões comigo sabe que eu vou um pouco mais fundo. Então eu perguntei de novo sobre que outros benefícios ela teria.

Depois de um tempo, ela confessou que o marido não a procurava mais sexualmente .

Quando ela tomou consciência disso pode ter uma força muito maior do que pensava para conseguir o que queria. E conseguiu!

A Consciência não TEM “certo ou errado”. A consciência É.

Uma pesquisa feita com 2000 homens na Inglaterra diz o ápice da vida sexual é aos 32 anos.

O ápice, de qualquer área da vida de uma pessoa pode ser aos 32 ou aos 72, não importa.

O verdadeiro ápice da vida de uma pessoa ocorre quando ela consegue se libertar de traumas, tabus, questões internas mal resolvidas e se tornar um ser, livre e autêntico.

Ser autêntico, não torna você arrogante ou melhor que ninguém. Na verdade uma pessoa autêntica É amorosa e compassiva.

Autenticidade É como uma luz que brilha como uma aura ao redor da pessoa. É como um perfume que inebria. Mas você não vê essa luz, nem sente esse perfume.

Você sente a Presença.

A única técnica para desenvolver Presença é ampliar a consciência.

Sexo é importante em um relacionamento?

Claro que é! Freud já dizia isso. Sexo é uma força libertadora, e é MELHOR ainda quando feito com amor.

Sexo é importante para você? Ótimo! Mas pode não ser tão importante para o outro.

Então, se sexo é algo muito importante para você em um relacionamento, procure alguém que pense como você. Converse abertamente sobre isso.

Maturidade é saber falar sobre TUDO sem mentiras nem constrangimentos.

Porque TUDO é VIDA.