OS DESAFIOS DE TRABALHAR EM CASA FAZENDO O QUE GOSTA

Falaí tudo bom?

Trouxe aqui um assunto muito abordado atualmente, trabalhar em casa é uma realidade para milhões de brasileiros. Os chamados “Home Offices” crescem a cada ano e muitos profissionais e empresas tentam se adaptar a esta realidade. Em uma pesquisa realizada pela CISCO, aponta que 83% dos brasileiros estão dispostos a substituir salários altos, por maior mobilidade e flexibilidade de horário de trabalho.

Mas apesar de parecer perfeito, nem tudo é um mar de rosas…

A maioria dos profissionais que atuam neste modelo de trabalho “Home Office”, passam por grandes dificuldades de adaptação de horário, prazos de entrega e apresentação de resultados.

Parece bom, mas precisa de muita disciplina e foco…

Os benefícios de trabalhar em casa são tentadores, pense pelo seguinte ponto de vista:

Você vai evitar aquele trânsito infernal dos horários de pico, vai poder ficar mais perto da família, vai cortar despesas desnecessárias, poderá utilizar seus próprios equipamentos e principalmente, se arrumar para ir trabalhar e não sair.

Independente dos pós e contras, trouxe aqui algumas dicas importantes para você que deseja criar o Home Office dos sonhos e trabalhar em casa de boas.

Vamos as dicas…

  1. Faça tudo como se fosse sair de casa para trabalhar: Tome um café reforçado, uma ducha revigorante e se arrume para o trabalho.
  2. Estabeleça limites: A princípio as pessoas a sua volta, e principalmente, sua família irão pensar que você não tem um emprego de verdade. Estabeleça limites do horário e prazos de entrega dos Jobs.
  3. Mantenha o Foco: Separe um espaço para trabalhar, no horário de trabalho desconecte-se das redes sociais, separe suas atividades e organize suas tarefas diárias.
  4. Trabalhe no horário de trabalho: Neste novo modelo de trabalho você precisa estabelecer horários de trabalhos, metas e objetivos. Você pode trabalhar de onde desejar, mas precisa trabalhar.
  5. Conheça seu Colegas de trabalho e Clientes: Trabalhar em casa parece perfeito, mas você precisa se relacionar com colegas de trabalho e clientes. Chegará a ponto de parecer solitário demais, passar o dia olhando para um computador sem conversar com ninguém. Então, marque encontros presenciais com colegas de trabalhado (caso você trabalhe numa empresa remotamente), marque com clientes e aproveite para conhece-lo melhor e saber o que ele acha de você.
  6. Cuide da sua área de trabalho: Mantenha tudo limpo e arrumado, na medida do possível vá aprimorando seu espaço.

Se você é um empreendedor e está montando um negócio online, escrevi recentemente um artigo sobre as 6 melhores oportunidades de negócios na internet. Nele deixo diversas dicas de negócios mais promissores para este ano, acompanhe comigo…

  • Lojas Virtuais– Os famosos E-commerces uma grande oportunidade para promover seus produtos na internet.
  • Blog Profissional– se você quer aprender a criar um blog profissional e o passo a passo para criar um negócio na internet clique aqui! Para ler nosso post.
  • Agências de Viagens Online– Adquirindo franquias ou como afiliado.
  • Agências de Marketing Digital em Home Office– Uma boa opção para trabalhar em casa e serviços de social média e marketing digital (Quer saber como se tornar um consultor de marketing digital leia nosso post Clique aqui!).
  • Produção de Conteúdo Online ou Redator Freelancer — Uma ótima opção para quem quer ter liberdade e flexibilidade de horários com ótima remuneração.
  • Criação de Cursos Online– Uma ótima oportunidade um dos seguimentos que mais crescem no Brasil (Se você quer começar a criar um curso online e aprender um passo a passo completo para lançar seu curso na maior plataforma de cursos online da América latina clique aqui!).

Outra dica muito importante que quero deixar aqui, existem vários artigos ensinado a trabalhar em casa, cheios de firulas e mentiras descaradas que muitas das vezes te atrapalham. Um artigo muito polêmico intitulado A droga do trabalho em casa traz a reflexão de um dos maiores empreendedores da atualidade. Neste artigo ele retrata sua real jornada no empreendedorismo moderno, de como iniciou do zero até se tornar uma das mentes mais brilhantes do Brasil.

Leia o artigo: A droga do trabalho em casa

Bem, espero que você tenha gostado do papo de hoje, foi muito interessante compartilhar essas dicas com você e pode ter certeza que aprendi muito estudando tudo isso.

Muito obrigado por me acompanhar neste artigo.

Até a próxima…

Via @entreguevalor