Como construir uma cidade LIXO ZERO

Com o presidente do Instituto Lixo Zero, Rodrigo Sabatini, e a representante do Instituto no RS, Fabíola Pecce

Vocês já pensaram em uma cidade com LIXO ZERO? Essa é a ideia que nossa Rede de Participação quer debater! O objetivo, além da sustentabilidade, claro, é aumentar a qualidade de vida da comunidade a partir da ideia Lixo Zero.

Falei sobre isso esta semana com o presidente do Instituto Lixo Zero, Rodrigo Sabatini, e com a representante do Instituto no Rio Grande do Sul, Fabíola Pecce. Acertamos alguns detalhes para a promoção de um curso que formará lideranças que aplicarão o conceito lixo zero em Porto Alegre. O curso “Como construir uma cidade Lixo Zero” é uma iniciativa inédita na capital! Será realizado no dia 18 de junho.

Nosso objetivo é engajar pessoas na causa socioambiental, promovendo melhora da qualidade sanitária e ambiental, desenvolvimento de ações que promovam a economia circular no município, além da redução dos custos com o tratamento do lixo.

A Rede de Participação quer proporcionar meios para os cidadãos, empreendedores, síndicos, lideranças sociais e outros agentes aderirem à ideia de como construir uma cidade LIXO ZERO. Queremos formar multiplicadores do conceito e ampliar as ações de educação socioambiental.

Esse é mais um passo para fazermos uma cidade cada vez mais limpa, sustentável e com qualidade de vida. É uma rede de participação da qual todos nós podemos (e devemos) fazer parte.