Lixo zero é possível

Será mesmo possível todo o resíduo que sai da sua casa ou da sua empresa tenha um destino apropriado que não seja aterro sanitário ou incineração?

Existem sim técnicas que permitem que nada vá fora e tudo seja reaproveitado.

Para difundir esse conceito, a Rede de Participação promove no sábado, dia 18 de junho, o workshop “Plataforma social, ambiental e sustentável — construção de municípios lixo zero com o presidente do Instituto Lixo Zero Brasil, Rodrigo Sabatini.

Vamos engajar pessoas nesta causa socioambiental, formar multiplicadores para melhorar a qualidade sanitária e ambiental da nossa cidade e desenvolver ações que promovam a economia circular, além da redução dos custos com o tratamento do lixo.

Convidamos você para participar deste workshop que acontece no dia 18 de junho, a partir das 14h no no Hub Paralelo Vivo (Rua Pinheiro Machado, 40).

As inscrições são gratuitas. Basta mandar seu nome, telefone e e-mail para esp.andrecarus@gmail.com. As vagas são limitadas.

Nossa Rede de Participação quer ampliar as ações de educação socioambiental onde a responsabilidade pela preservação dos espaços é compartilhada entre todos. Assim, transformaremos Porto Alegre em uma cidade mais limpa e consciente.