Há uma religião verdadeira?
Wanju Duli
772

Eu era cristão, ainda sou eu acho, se a gente pensar que cristão é quem segue os ensinamentos de Cristo. Passei por diversas fases sobre o que é uma religião verdadeira. Fui exclusivista, entendendo que só um caminho levaria ao Reino de Deus, fui também inclusivista e acho que não sei se hj eu seria pluralista. Pq eu não tenho mais uma visão tão clara da existência de um Deus onisciente, e onipresente (não acredito que Ele seja onipotente), mas também não acho que Ele irá me condenar, caso exista, pq eu tenho dúvidas.

Só sei que minha ultima posição dentro do cristianismo foi de um Deus esvaziado, pq entendi que era incompatível um deus onipotente e de amor infinito. Com esse pensamento, conclui que não dava pra Deus ser Onipotente e ao mesmo tempo um deus de amor infinito. Eu escolhi por um Deus de Amor Infinito. Acho que me afastei da Igreja em si, mas nunca abandonei as questões de amor, companheirismo, de tentar ser uma bênção pra outra pessoa e etc.

Mas, não me chamo mais de cristão, pq acho que as minhas crenças e o que eu defendo vai de encontro com a maioria dos cristãos que eu conheço, e bem, eu sequer faço orações, sequer me dirijo a Deus ou a alguém relacionado, né? Então prefiro agir com respeito.