Diversas Melhorias no Symfony 4.1 (Parte 2)

Nova opção choice_translation_locale

No Symfony 4.1, os campos de formulário CountryType, CurrencyType, LanguageType e LocaleType definem uma nova opção choice_translation_locale para alterar a localidade usada para traduzir suas listas de elementos. Nas versões anteriores do Symfony, os elementos eram sempre traduzidos para a localidade atual:

$formBuilder->add('country', CountryType::class, [
// translate elements into Spanish, regardless of the current locale
'choice_translation_locale' => 'es',
]);

Adicionado um comando para excluir itens do pool de cache

No Symfony 4.1, há um novo comando cache:pool:delete que permite excluir itens específicos do pool de cache. Isso é muito útil durante o desenvolvimento da aplicação, para não excluir todo o pool de cache quando você só precisa limpar um elemento:

$ php bin/console cache:pool:delete <cache-pool-name> <cache-key-name>

Use funções personalizadas em expressões allow_if

Em aplicações complexas, a configuração de segurança access_control pode incluir expressões de segurança definidas com o componente ExpressionLanguage:

# config/packages/security.yaml
security:
# ...
access_control:
-
path: ^/_internal/secure
allow_if: "'127.0.0.1' == request.getClientIp() or has_role('ROLE_ADMIN')"

No Symfony 4.1, as expressões allow_if também podem incluir quaisquer funções ExpressionLanguage customizadas definidas na sua aplicação.

Adicionado um helper de depuração dd()

Usar um depurador conectado ao seu editor de código é a melhor maneira de depurar suas aplicações. No entanto, às vezes, uma chamada para a função dump() pode ser tão eficiente quanto o depurador e muito mais rápida de executar. No Symfony 4.1, foi adicionado um helper chamado dd() que faz o dump das informações fornecidas e interrompe a aplicação imediatamente, que é um fluxo de trabalho comum ao depurar aplicações:

dd($user, $request);
// equivalent to:
// dump($user, $request); exit(1);

Tradução de: New in Symfony 4.1: Misc. improvements (part 2)