Por que a vida não dá certo para mim?

Talvez o ano tenha sido 2005, não lembro mais. Eu estava chegando na cidade de Porto Alegre e haviam 5 outdoors com Gisele Bundchen colocados 500m um do outro. Ela estrelava uma campanha publicitária para uma agência de telefonia. Sensacional!!

Lembrei de um amigo meu, um veterinário, natural da mesma cidade e vizinho da família dela, que contou as muitas vezes que deu carona para ela pegar o ônibus ir a Porto Alegre fazer testes para modelo. Era realmente uma viagem ingrata na Viação Ouro e Prata, de Horizontina ela precisava ir a Santa Rosa, terra de Xuxa, e embarcar em uma viagem de mais de 10 horas.

Todos nós sabemos que ela ouviu muitos “NÃOS”. Que não era bonita o suficiente, que não desfilava direito, que seu nariz era grande… Bem, aí está ela na olimpíadas. A Top das Tops.

Em que momento a estrela dessa mulher mudou? Seria ela alguma descerebrada que traumatizada por um nariz um pouco estranho (vamos ser honestos, o nariz dela não é de uma boneca) se tornou masoquista e gostava de ouvir NÃOS?

Será que alguma pessoa influente percebeu essa beleza autêntica e sem retoques como uma TENDÊNCIA e a catapultou para o sucesso?

Seria essa menina da pequena cidade de Horizontina uma expert em desenvolvimento de carreiras e dona de uma força de vontade e foco que supera Daniel Goleman?

Acho que nunca vamos descobrir isso? Ou que sabe um dia a própria Gisele nos explique o que aconteceu…

Ao mesmo tempo eu vejo pessoas com imenso talento, tantas Giseles, Xuxas, Danieis… Mas não explodem.

Com 7,3 bilhões de pessoas no mundo, não poderíamos explodir todos. Como meu amigo, que produziu as peças abaixo (eu as acho lindas e tenho algumas pulseiras masculinas que ele produziu), que após 15 anos como designer de jóias esta agora indo trabalhar em um restaurante. Porque ele não teve sucesso como Gisele?

By Davi Gottschalck

Como Coach posso dizer que talvez isso esteja associado a sua falta de planejamento, crenças pessoais e diversas questões internas. Se eu fosse evangélico diria que foi Jesus que me salvou, se fosse budista diria que foi mérito, se fosse espírita diria que é de outra vida…

Mas a verdade é que ninguém sabe e não há nenhuma receita pronta para alcançar o sucesso. Porque o que funciona para um não funciona para outros. E também porque alguns não estão interessados em ser “famosinhos”, estão felizes em suas casinhas de sapê como cantou Tim Maia.

E outros ainda vão sofrer muito…

A capacidade de enfrentar as dificuldades da vida é sinal de maturidade emocional.

A questão toda não é resolver ou saber seu problema, caso você deseje algo intensamente e não consegue. A questão é GERENCIAR suas questões internas, porque nunca ninguém vai ser perfeito. É esse meu trabalho como Coach. Criar, ajustar e recriar estratégias de gerenciamento interno. Você tem o controle da sua vida.

Não tenha medo de ir em frente. Não tenha medo de recuar.

Porque como dizia o poeta Mário Quintana:

Buscas a perfeição? Não seja vulgar!! Autenticidade é muito mais difícil!

Isaura foi feliz no final da novela.

Gisele, enfim… Foi autêntica.