10 coisas que acontecerão na sua ceia de Natal


Talvez você não saiba, mas seu Natal será muito semelhante ao do ano passado. E talvez você não lembre como foi o Natal do ano passado, mas mesmo sem ser a Mãe Diná, eu vou te dizer como este ano será:

1 . Você vai receber um presente meia-boca de amigo secreto e terá certeza que o presente que você deu era bem melhor.

Evite aquele sorriso amarelo, faça valer suas aulas de teatro, se é que você já fez alguma. No final das contas o que vale é a intenção não é? (pior que não! Kkkk)

2 . Alguém vai bater boca.

Em meio a tanta comida, tanta gente e alguns litros de ceva e espumante, pode apostar que esse ano, bem como no Natal passado, alguém vai discutir com alguém. Neste ano as chances maiores são de ter bate-boca por política eleitoral, eleição, Dilma x Aécio, essas coisas. Dividindo a família em Direitosos e Esquerdistas, pode apostar!

*ps: As chances são grandes de neste Natal, finalmente, acabar tendo porrada.

3 . O melhor prato ou a melhor sobremesa sumirá num piscar de olhos.

Sabe aquela comida ou doce que você espera todo ano para comer? (No meu caso é a torta de bombom da minha avó). Seja rápido neste Natal, pois poderá ficar reclamando como fez no ano passado quando foi comer e viu que a galera já tinha dado o sumiço na gostosura.

4 . Criança no sofá e adulto na mesa.

Quando você era criança, sua ceia sempre foi fora da mesa dos adultos né? Parabéns se você já é um adulto! Você chegou a um nível superior na ceia da família: Você já pode comer na mesa! Sempre acontece essa sacanagem com as coitadas das crianças. A família é grande e as crianças comem no sofá ou esperam um adulto sair da mesa para pegar seu lugar. Clássico.

5 . Ganhar meia ou cueca/calcinha da avó.

Vó é legal! Elas se preocupam conosco, em especial nos achando sempre magros de mais, mas se tem uma coisa que é foda é o presente de Natal delas. Quando você receber cuecas/calcinhas ou meias este ano de novo, pela milésima vez, finja surpresa e arremate assim: “Como foi que você adivinhou que eu estava precisando vó?”

6 . Cada vez menos presentes.

Você vai envelhecendo e percebe que cada vez existem menos pacotes com o seu nome. Chegará um momento que você só receberá um presente: da sua namorada(o) ou esposa(o). Depois que você tiver filhos você receberá presentes deles também, mas vá tirando esse sorriso do rosto, pois serão comprados com o seu dinheiro.

7 . Especial Roberto Carlos na TV.

Não adianta a netaiada ir contra, seus avós fazem questão de assistir o “Rei” cantando seu repertório repetido mais uma vez e assunto acabado. Talvez pela idade eles acabam esquecendo que no ano passado foi tudo igual. Este ano tem de novo.

8 . Criança querendo tomar espumante.

Quando você era criança, e não existia espumante sem álcool, quantas vezes você pediu um golinho da champanhota? Seus pais diziam que não e aquele tio legal sempre dava escondido. Agora é sua vez de retribuir! Uma das crianças irá lhe pedir um golinho. O que você fará?

9 . Você vai encher a pança.

Você vai tentar se controlar, pois afinal o verão está logo ali. Mas não tem jeito. É tanta comida que você exagerará e quando perceber começam aparecer os doces na mesa. A merda estará feita. Literalmente!

10 . Acordar sabendo que sobrou comida da ceia.

Acordar dia 25, pós ceia, é sensacional. Você vai até a geladeira e ela está abarrotada como nunca e seu único trabalho é escolher o que comer. Chega a ser melhor que a ceia propriamente dita. Este ano você fará isso novamente, mas tente acordar um pouco mais cedo do que os outros desta vez.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated André Azambuja’s story.