Após altos e baixos, sétima temporada de Game of Thrones entrega final épico
É inegável que Game of Thrones teve muitas derrapadas nesta sétima temporada, a mais curta de todas e sem base alguma dos livros escritos por George R. R. Martin. Diálogos rasos, furos de roteiro, saídas fáceis e um ritmo desnecessariamente apressado fizeram muitos fãs torcerem o nariz.

Porém, em seu sétimo e último episódio, a série voltou a entregar o que sempre entregou ao longo dos anos: diálogos bem escritos, viradas muito interessantes e boa ação. Isso sem falar no contexto político, que voltou a ser explorado e resultou em ótimas cenas — principalmente aquelas protagonizadas pelos Lannisters.
Porque Cersei, Jamie e Tyrion ainda são os personagens mais interessantes desse jogo pelo trono de ferro. A personagem de Lena Headey, principalmente, é a que faz tudo movimentar na série (até pela qualidade de atuação dela). As conversas entre os irmãos foram dignas de Game of Thrones.
No núcleo de Winterfell, uma grande reviravolta conduzida pelas irmãs Sansa e Arya — também grandes personagens da série. As duas foram as melhores jogadoras de toda a família Stark, superando todos os desafios impostos (principalmente Sansa, que evoluiu muito ao longo dos anos).

Neste último episódio também é esclarecido que Jon Snow é o verdadeiro herdeiro do trono. Todo mundo já sabia disso, mas agora foi oficializado e foi mostrado até seu verdadeiro nome: Aegon Targaryen. Porém, o derradeiro capítulo da temporada também expõe de vez o romance dele com Daenerys, o que é uma grande bobagem neste momento da história. Mas dá pra relevar.

Por último, além da muralha os White Walkers finalmente conseguiram achar o caminho da roça e, com a ajuda do Viserion zumbi, derrubaram o obstáculo. Essa cena mostrou uma qualidade técnica que pouco se vê na televisão, reforçando o grande show visual que Game of Thrones é.

No fim, esse episódio deu uma compensada nas derrapadas dos demais ( principalmente o quinto e o sexto) e voltou a colocar a série nos trilhos. Agora, resta a nós, fãs, aguardarmos ansiosamente por 2019, quando a oitava e última temporada chega às telas. Tão distante…
