
Será mesmo uma prioridade?
Diante de tantas coisas pra fazer, com um dia que parece não ter mais 24 horas, surge a necessidade de escolhas!
Escolher não é tão simples, mas é necessário! Não tem como fazer tudo ao mesmo tempo, ou ter todas as tarefas sempre cumpridas de forma organizada em um dia, ou em uma semana, ou quem sabe em uma ano. Sempre fica algo pra depois, pra mais tarde, pra outro dia. Acabamos abrindo mão de algumas questões quando outras gritam por mais urgência. Mas como medir essa urgência? Será que realmente aquilo que abri mão não era tão urgente, ou não era necessário? Como tenho 100% de certeza?
Só podemos ter certeza ao longo do percurso, no trajeto que fazemos durante nossa vida. Aos poucos vamos amadurecendo, aprendemos com nossos tombos, nossos erros e acertos também! Passamos a enxergar a vida com diferentes e vários olhares e isso nos permite a selecionar e passar a compreender o que realmente é urgente e necessário. O destino, o fim do caminho, onde quero chegar passa a não ser tão importante e sim a caminhada que estou fazendo para chegar. Se vou chegar ou não, se vou conseguir ou não, aí já é uma surpresa. Passamos então a viver pra sermos surpreendidos, se der certo, ok, que bom!!
Pode parecer meio largado, sem rumo, sem planejamento, sem organização, mas desde quando isso tudo é sinônimo de sucesso? Nem sempre! É bom sim se programar, mas é ótimo também quando deixamos acontecer, quando arriscamos, quando mudamos um pouco a direção do volante pra ver o que acontece.
Muitas vezes colocamos em nossa vida tantos afazeres e esquecemos da simplicidade, da essência, daquilo que realmente tem valor. Cada vez mais as pessoas priorizam trabalho, estudo, carreira, estética, enquanto que os verdadeiros valores, família, amor, amizade, solidariedade ficam de lado. Quantas vezes colocamos pra depois nós mesmos! Resolvemos tudo pra todos, ocupamos nosso tempo com tantas coisas e esquecemos de pensar em nós, na nossa alma, espírito, emoções…e aí quando vemos, estamos atolados, não conseguimos fazer nada, ficamos frustrados e bate aquela sensação de vazio, estamos incompletos, sem tempo, não vemos o dia, nem a noite, não vemos nossa família, não respiramos ar puro, não caminhamos por uma praça, não visitamos um amigo.
Qual tem sido sua prioridade? O que realmente tem ocupado o primeiro lugar em sua vida? Do que você não consegue abrir mão nem por um dia, será que isso te faz bem, será que isso te completa, te faz feliz? Está valendo seu esforço e dedicação? O que você tem ganhado com isso? Ou só tem perdido? Será que realmente não dá pra deixar isso para depois?
Pense nisso! O que realmente vale e que levaremos pra sempre são os bons momentos com a nossa família, com nossos amigos, são as memórias daquilo que fizemos por nós, o tempo que ganhamos ao cuidar da gente, ao decidir fazer algo pra nos melhorar, pra sermos felizes de verdade! O passeio, as sensações, as risadas, os abraços… Hoje pare e faça algo diferente, arrisque, tente, mude sua rotina, fale com aquela pessoa que você gostaria mas tem medo, ande por um caminho diferente, deixe pra depois aquelas tarefas de sempre e ouça uma música, coma uma comida diferente, assista um filme…tem tantas coisas que você pode fazer, quer fazer e sempre deixa pra depois. Talvez agora, nesse momento, não vale a pena deixar pra depois!
Defina bem suas prioridades e seja feliz!