Andressa Santos
Feb 25, 2017 · 2 min read

Costumava achar que a medida que eu fosse crescendo algumas incertezas iriam sumindo. E de fato isso foi acontecendo: na infância quando eu não sabia o que queria minha mãe ia e escolhia pra mim, já na pre adolescência ela mostrava as vantagens e desvantagens de cada escolha, na adolescência eu escolhia mesmo que teimando e quando me estrepava ela tava lá e me ajudava. Tudo era um processo de aprendizagem e pra mim chegaria um momento que ele seria mais claro.

Mas não chegou.

Sempre achei que os adultos sabiam exatamente o que estavam fazendo mas percebi que eles são mais perdidos que a gente que é jovem. Hoje sendo adulta me vejo cansada de deitar a cabeça no travesseiro e não ter certeza de coisa alguma. A dúvida segue frequente e insistente, parece que a gente nunca vai saber o que de fato a gente tá fazendo.

Será que nunca na vida eu vou conseguir ter a certeza que To trilhando o caminho certo? A incerteza vai me tirar a paz até quando?

O sentimento de incapacidade toma de conta noite a dentro e a gente só dorme por ter sido vencida pelo cansaço, sua mente pensou tanto que ela só consegue te implorar que descanse. E a gente acaba acatando, chega de lutar né.

Andressa Santos

Written by

divagando sobre o amor.