O poder das interações humanas

O poder da interação humana é sem limites, capaz de instigar mentes inquietas, agitar emoções e trazer à tona ideias adormecidas e por muitas vezes esquecidas.

No contexto atual em que vivemos uma palavrinha - networking - se tornou bem conhecida e usual no dia a dia, principalmente quando o assunto é carreira, mercado de trabalho e/ou negócios, mas o que ainda é bem latente é seu significado “tangível”.

O bombardeio de informações e exclamações com as chamadas “faça networking”, “crie oportunidades de negócios através de networking”, “cresça profissionalmente através de um network seletivo" e tantas outras infindáveis, nos faz ter a percepção, mesmo que inconsciente de que o objetivo por trás destas afirmações é raso.

Somos seres humanos, somos seres sociais, somos seres dependentes de interações

Somos seres humanos, somos seres sociais, somos seres dependentes de interações, que constituem uma sociedade, que evolui em conjunto. As interações humanas são fantásticas a ponto de criar sinergias impressionantes com resultados ainda maiores.

Temos que ter claro de que interagir com amigos, colegas e/ou conhecidos, ou simplesmente “fazer networking” não é algo vago ou necessário apenas para seu crescimento profissional, do qual você deve aprender técnicas para serem usadas em eventos e se esforçar para ser participativo nestas rodas de conversas.

Você já o faz no seu dia a dia, sem notar, com amigos, colegas e família. O relacionamento e as interações criadas através de conversas, troca de mensagens, olhares, risadas são de extrema importância para o seu desenvolvimento (em todos os sentidos).

Podemos constatar isso através das nossas experiências, pense em momentos em que uma conversa rápida, ouvir uma piada, troca de opiniões, comentários, conselhos recebidos e dados tem o poder de transformá-lo, gerar um valor“tangível”, um ‘estalo’ que lhe dá a direção necessária.

A troca de experiências, o fato de só falarmos ou de só ouvirmos, não importa se você faz ambos ou apenas um, isto gera valor para aqueles que estão envolvidos nesta interação, os resultados podem ser diversos quando se trata de ideias, podem ser geradas, refutadas, complementadas ou instigadas.

Este vídeo é fantástico, pois conta de maneira clara e ilustrada que o surgimento de boas ideias é através das interações humanas.

Somos inclinados a aprender, se desenvolver e transformar o nosso meio com as interações humanas que criamos ao longo de nossa vida (isso está em nosso DNA), estas interações não se limitam a pequenez de superficialidade profissional, não dê valor excessivo à uma palavra [networking], entenda a profundidade do INTERAGIR e o seu poder ilimitado, assim teremos a capacidade de alcance muito superior do que teríamos caminhando sozinhos.

O surgimento de boas ideias é através das interações humanas

Muito Obrigado por ter lido! Fique a vontade para comentar.

Like what you read? Give Andrio Ferreira a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.