Elogio a Áries

“Eu gosto dos que têm fome
Dos que morrem de vontade
Dos que secam de desejo
Dos que ardem”
-Adriana Calcanhoto

Os outros signos que me perdoem (ou não), mas preciso falar das pessoas deste signo! Áries não é um signo de fogo, ele é o fogo em si: incandescente, voraz, intempestivo e insaciável! É um incêndio que aquece o espírito. Passional, sente tudo a flor da pele com uma intensidade indescritível. O curioso é que mesmo assim, arianas(os) não costumam guardar rancor; talvez saibam que a vida é muito curta para perder tempo com coisas do tipo. Quiça é por isso que se importam tanto com o presente.

Conhecidas por sua ousadia, as pessoas de aries podem ser inspiradoras. Sem perceber, defendem valores similares aos de cavaleiros e soldados das histórias épicas. Coragem, perseverança, força e resistência são algumas das virtudes apreciadas pelas arianas. Se empolgam diante de um novo desafio e esboçam sorrisos animados quando têm seus limites testados. A vitória é uma meta óbvia mas parecem saborear ainda mais o processo para alcança-la.

Mas muito se fala sobre a personalidade forte das arianas, porém é raro ouvir quanto a amizades. Esse é um ponto interessante. São leais, sinceras e defensoras. Sem contar o humor sarcástico capaz de tirar qualquer um de uma bad. Se precisa de apoio, se mostram dispostas, mesmo se não souberem como aconselhar estarão presentes para ouvir.

Compreendem de forma quase natural o que muitos levam anos para entender: uma discussão não deve ser o bastante para encerrar uma relação. Quando o assunto acaba, a vida segue em frente e a amizade também. Até porque, quem saboreia desafios, se diverte com debates complexos. Talvez este seja um dos maiores erros a se cometer com arianas: leva-las a sério demais quando na verdade estão apenas se divertindo.

Enfim, este é o signo que alguns amam e outros temem. Apesar do que dizem, este é o tipo de pessoa saudável para se ter por perto. São divertidas, vivazes e excelentes guias (embora não acreditem nisso). Apenas não atravessem um limite estabelecido. São pessoas incríveis mas você não as quer como inimigas.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated André Santos R.’s story.