Como criar um Stand matador em feiras.

Você já deve ter ido à uma feira de negócios, seja como expositor ou como visitante. No Brasil centenas de feiras acontecem todos os anos com milhares de expositores querendo contato com centenas de milhares de leads que se encontram nas Feiras.

Eventos, como a APAS, FEICON, ESCOLAR e outras, são ótimas oportunidades de entrar em contato diretamente com o seu publico e proporcionar um contato mais fundo do seu potencial cliente com seus produtos.

O que as vezes passa despercebido é que a competição também é enorme. Cada visitante fica em média 8 horas nos eventos que em média recebem mais de 300 expositores.

O que vai fazer o cara que vai à feira ir ao seu Stand?

Pensa comigo o cara tem 8 horas para conhecer as novidades que o setor oferece e por que vai escolher o seu para visitar? Qual foi o ultimo Stand que você lembra de ter ido na ultima feira que visitou?

Que situação ruim, você gasta alguns milhares de reais para seu stand se destacar, mas na hora que o seu lead está na feira ele nem vai sair de lá lembrando de você?

A Empresa investe bem no evento com um objetivo, CONVERTER.

Vamos sair um pouco do universo de feiras e mudar para nosso cotidiano. Se coloque agora como consumidor, o que te faz converter? Por que você compra celular x ou celular y, por que prefere assistir um canal no youtube à uma novela, ou vice e versa?

PESSOAS TENDEM A COMPRAR MAIS DE QUEM ELAS GOSTAM MAIS.

O seu cliente tem que gostar de você antes de comprar, observe empresas e produtos como Apple, Xbox, HBO, Netflix, essas empresas ganharam a atenção pois os consumidores de alguma forma passaram à gostar delas.

Voltemos à feira que você vai ter no mês que vem e já ta te deixando de cabelo em pé.

Crie uma conexão com ele e não queira de cara colocar um bando de vendedores que vão enxergar o seu prospect como um pedaço de carne no meio de um tanque de tubarões. Use esse momento para provocar emoção em cada visitante que passa no seu Stand, para que ele ao sair do evento lembre-se do seu espaço, das conversas que teve, das risadas que foram garantidas, do aprendizado que recebeu.

Lembre-se seu Stand tem que ser um espaço de conexão e de provocação, se você não programou nada disso, sinto lhe informar , mas a chance de você ser esquecido ao final do evento é grande.

Flyers vão para o lixo, emoções não.

Arrebenta…

Para mais dicas, e assuntos sobre live marketing e eventos, veja nosso site: www.angapoena.com