Rir para não chorar

Eu choro muito. Choro quando assisto a filmes e séries. Choro lendo livros. Choro ouvindo músicas. Já chorei uma vez vendo uma propaganda na televisão. Porém, como uma boa pisciana com Marte em Câncer, choro principalmente quando estou com raiva. Isso tem algumas consequências bem chatas, por exemplo, tenho grande dificuldade em discutir com as pessoas, pois fico irritada e começo a chorar e, bem, quem vai levar a sério o argumento de uma pessoa em prantos?

Com o tempo, aprendi a abraçar esse meu lado chorão. Não tenho muito controle sobre ele, que decide aparecer quando menos espero. Ok, de vez em quando consigo senti-lo se aproximando, mas nem tento lutar contra. Enfim, não tinha outra opção a não ser aceitar que sou assim.

E, olha, aprendi inclusive a rir desse meu jeitinho. De vez em quando, começo a chorar do nada aí penso como isso é ridículo aí eu começo a rir de mim mesma aí percebo que na verdade estou bem triste aí choro mais aí acabo rindo de novo dessa situação toda. Acontece também de eu começar rindo e terminar chorando. É uma grande montanha-russa de lágrimas e risadas.

Esse menino é meu spirit animal

Apesar de não parecer, sou uma pessoa muito bem humorada. E acho que um dos meus maiores dons é rir das ironias e provocações da vida — geralmente, depois de chorar um pouco. As próximas linhas são a prova disso.

Como choro por tudo, já chorei por algumas coisas bem toscas. Tanto que conseguir separar um Top 3 Dos Motivos Idiotas Pelos Quais Já Chorei. É importante ressaltar que demorei para conseguir achar graça nessas situações elencadas aqui abaixo, na hora eu realmente não achei nada engraçado. Mas hoje em dia adoro essas histórias:

3º lugar

Estava tomando banho e a água ficou fria de repente.

2º lugar

Entrei no ônibus e ele estava lotado.

1º lugar

O carro na minha frente virou à direita e não deu seta.

Menção honrosa: vi uma pomba na rua com a patinha quebrada.

Like what you read? Give Angela Destri a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.