Hello world!

Meu nome é Angelo e eu sou um desenvolvedor web de 19 anos, tenho 4 meses de experiência como programador de forma profissional e atualmente estou no terceiro semestre do meu curso superior de análise e desenvolvimento de sistemas.

Você deve estar pensando o porque de estar lendo este Post, bem, simplesmente por que esse não é mais um blog de um profissional com anos de experiência, mas sim simples relatos de um jovem ainda com o fôlego inicial de estudar e trabalhar até cair de noite na cama e pensar no seu objetivo.

Bem, todos os dias eu saio de casa pela manhã com um pão com requeijão e um copinho descartável de café na mão, atrasado.
E eu quero dividir com vocês uma coisa que me faz fazer isso de novo todos dias, eu dei o nome de impulso de coragem, impulso de coragem é aquele momento após o Burnout semanal, no qual você pensa em desistir e logo após engata uma vontade enorme de estudar, trabalhar e é ai conseguimos novamente tomar as rédeas da situação, ultimamente eu tenho percebido em mim uma diminuição da frequência desse impulso de coragem (vou chamar de IC para facilitar), por que? O IC acabou sumindo e eu estou a ponto de desistir de tudo? Não. É porque ele se tornou algo constante, já fazem dias que eu estou no meu IC, e como eu consegui esse constante mindset?

Adquirir o pensamento de que se não fizermos não vai acontecer nada é difícil mas não é impossível, pense no seguinte problema, você está numa loja de sorvete, e pede o sorvete, então o responsável pela máquina de sorvete diz: “Certo, vou fazer, só um minuto”.

E então o vendedor demora muito pra entregar seu sorvete, muito mesmo, ele demora tanto que você desiste e vai embora, é assim que as coisas que todos nós temos que fazer todos os dias se portam na nossa mente, pense que suas idéias, por mais idiotas que possam parecer como escrever um blog para si mesmo são seus clientes, você precisa manter seus clientes ou perde dinheiro certo? Da mesma forma você precisa manter também seu mindset, ou aquela agonia após chegar em casa, dormir e acordar puto no outro dia pois você prometeu revisar aquele código de madrugada e acabou dormindo vai sempre te dominar, atenda seus projetos, eles podem acabar se tornando clientes fiéis, sustentando suas necessidades.

Bem, obrigado se você veio e leu até aqui, pretendo escrever mais, ou não, não sei.