Olá Kotlin, Adeus Java!

Ontem no Google IO/2017 foi anunciado algo que vai deixar muitos desenvolvedores pulando de alegria como criança que recebeu um novo brinquedo. Finalmente Kotlin é uma linguagem de programação de primeira classe para desenvolver aplicativos para Android. Para quem nunca ouviu falar, Kotlin é uma linguagem de programação desenvolvida pela mesma empresa que criou o Ambiente de desenvolvimento IntelliJ.

A versão 3 do Android Studio terá suporte completo para Kotlin. Isso significa que a gente pode utilizar uma linguagem de programação moderna para criar aplicativos. Alem disso, poderá criar bibliotecas e outras ferramentas para o eco-sistema android em Kotlin, que com certeza é algo que a comunidade precisa.

É de notar que o Google mencionou que Kotlin é uma linguagem adicional para desenvolver aplicativos em android. Significa que a gente ainda pode desenvolver normalmente em Java embora sem as funcionalidades modernas que Kotlin possui.

És desenvolvedor? Já utilizou Kotlin para desenvolver aplicativos? O que achas da possibilidade de Kotlin substituir o Java? Deixe seu comentário abaixo!