Califórnia aprova lei histórica que melhora a vida dos animais de produção

A Proposição 12 estabelecerá os requisitos mínimos de espaço para melhorar as condições de confinamento do animais explorados pelas indústrias de alimentos. Ela abrangerá os bezerros explorados pela indústria de vitela; as porcas, pela indústria da carne; e galinhas, pela indústria de ovos.

Além de mais espaço para esses animais, a medida também garantirá que os alimentos vendidos na Califórnia sejam produzidos em conformidade com esses padrões de bem-estar. Essa deliberação histórica permitirá que as galinhas expressem seus comportamentos naturais, como abrir as asas, ciscar e se movimentar.

A criação de galinhas em gaiolas é uma das piores práticas da indústria e, embora banir essa prática não signifique acabar com a crueldade, esse é um passo importante para reduzir o sofrimento de milhões de animais. Entretanto, a melhor forma de ajudar as galinhas é eliminar ou reduzir significativamente seu consumo de ovos.

O YES on Prop 12 é uma coalizão de mais de 600 veterinários e clínicas veterinárias da Califórnia, fazendas familiares, abrigos para animais, organizações de trabalhadores rurais, grupos de segurança alimentar e organizações de proteção animal, incluindo a Animal Equality. (https://preventcrueltyca.com)

O Departamento de Alimentos e Agricultura da Califórnia e o Departamento de Saúde Pública da Califórnia aplicarão, em conjunto, regras e regulamentações para a implementação dessa Lei até 1º de setembro de 2019.