Casa do Pão de Queijo anuncia o compromisso de banir as cruéis gaiolas.

Casa do Pão de Queijo, líder no segmento de cafeteria e com 900 pontos de venda no Brasil, anuncia o compromisso de banir as gaiolas de sua cadeia de fornecimento de ovos, após campanha realizada pela Animal Equality e esforços de outras organizações de proteção animal.

Casa do Pão de Queijo anunciou um compromisso de proibir todas as gaiolas de sua cadeia de fornecimento de ovos até 2025. A decisão, que vai reduzir o sofrimento de milhares de aves, foi resultado de uma campanha realizada pela Animal Equality, organização internacional de proteção de animais.

A campanha da Animal Equality incluiu:

  • Petição que foi assinada por aproximadamente 2 mil pessoas;
  • Vídeo de campanha visualizado por mais de 100 mil;
  • Centenas de mensagens enviadas na página do Facebook da Casa do Pão de Queijo pedindo o fim das gaiolas;
  • Outras ações diversas como: e-mails, telefonemas, avaliações no site Reclame Aqui, etc.

Com este anúncio, a companhia junta-se a outras grandes empresas do setor alimentício como McDonalds, Unilever e Habib’s, a proibir o cruel confinamento de galinhas poedeiras no Brasil.

Livres de gaiolas não significa livre de crueldade mas estes compromissos são um importante passo para reduzir o sofrimento dos animais. Entretanto, a melhor forma de ajudar as galinhas é eliminar ou reduzir seu consumo de ovos. Experimente estes incríveis substitutos de ovos em suas receitas.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Animal Equality Brasil’s story.