Viva! #3: Sobre a Edição

Esta é uma cópia do “Sobre a Edição” do Viva! #3, terceira edição do zine Viva!.

Anna Munhoz
2 min readJun 9, 2015

Zine é uma publicação independente em que a regra é não ter regra.

Viva! #3: Sobre a Edição

Oi! Você já assistiu ao filme O Doador de Memórias? Não é um filme hiper-mega-maravilhoso; mas me fez refletir tanto em “parar de trancar as coisas”.

Eu já tranquei quase um ano de memórias só por estar arrependida de ter me apaixonado. Queria tanto me proteger das minhas lembranças, das coisas que vivi… Demorei um tempinho pra perceber o quanto perdi com esse bloqueio.

Essas coisas nos moldam. Fazem parte de nós. É tudo bem sentir dor com aquela lembrança. É tudo bem se arrepender de algo. É tudo bem querer não ter vivido aquilo. Mas não podemos criar barreiras e nos bloquearmos.

Às vezes, criamos uma Caixa de Pandora das Memórias, nos obrigamos trancá-la e nunca abrir. Mas essa “proteção” também cria barreiras para as coisas boas.

É isso que quero passar com os poemas dessa edição. Ninguém escolhe coisas ruins; mas, quando elas vem, precisamos saber lidar. Viver é continuar mesmo com dor. Lembre-se: todos os sentimentos, bons ou ruins, fazem parte de estar vivo.

Viva! é mais que um zine. Além de ser meu lembrete pessoal, é um pedido: vamos viver mais, sentir mais.

Boa leitura!

Com amor,

http://annaoliveira.com.br/

--

--

Anna Munhoz

learning Flutter, writing poems and creating art journal pages