Não consegui enxergar os golfinhos
Aline Silva
1

Ahaha 
Existem 9 golfinhos ali Aline (posso ter errado na conta, perdido algum de vista). Tem alguma criança aí por perto? Experimenta perguntar pra ela. Acredito que ela vai achar rapidinho.

E olha só que legal. Nas primeiras imagens detectamos mais facilmente as perspectivas, já esta do golfinho é mais difícil. Mas quando percebemos a existência da outra perspectiva além daquela que enxergamos primeiro nós podemos escolher por qual queremos olhar.

Disto conseguimos compreender como surge o bom senso, que ele surge quando reconhecemos a perspectiva do outro, ou as outras existentes e daí fazemos nossa escolha em conformidade com aqueles princípios que determinamos para nós.

Só que reconhecer outra perspectiva implica em não excluí-la, como tantos tem feito. Essa exclusão começa quando determinamos uma como certa e a outra como errada. Daí todo o texto que já foi escrito. Mas olha só, essa mesma ideia encaixa bem pra outros âmbitos, por exemplo, pro âmbito religioso. Este texto poderia ter sido totalmente voltado para a religião, trazendo talvez o título: Mais ótica social, Menos ótica religiosa, até porque a essência da mensagem moral das religiões Cristã, acredito que também das Islâmicas e Hinduístas é voltar-se ao social — às relações humanas — no sentido colocado no texto.

Like what you read? Give André Silva a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.