Abacaxis do lado do meu prédio

Assustei meu marido quando os vi? Sim, Claro!
Primeiro que eu nunca tinha visto abacaxis fora das prateleiras do mercado, além de que nas ruas de SP era um dos últimos lugares que eu imaginei os ver (a não ser em uma feira de rua…hehe).
Comida me encanta, vida me encanta, natureza me encanta….então ver uma comida viva num lugar tão não obvio para ela crescer me encantou mais ainda.
Lembrei da Série Documentário da Netflix em que um botânico, um engenheiro agrônomo e uma chef de cozinha vão explorando os biomas do Brasil, sempre acompanhados por um guia bem entendido e vestindo a camisa da região. E no episódio 4, eles conhecem o Parque Nacional da Serra do Cipó e o guia mostra o Ananás ananassoides, ou popular Gravatá, que de tão pequenino parece um artesanato feito pela própria natureza, um presentinho surpresa, um lembrancinha no meio da mata.
Essa Série Documentário me cativou mais pelo tema do que por como foi conduzido, achei um pouco desanimadinho, apesar de ver como os apresentadores eram interessados pelo que estavam fazendo, portanto gostei…Acho muito legal vermos coisas que fogem dos nossos padrões de MARA❤, até porque o que é bom pra mim, pode ser ótimo ou péssimo pra vc.

Bjos!
Like what you read? Give Anne DCPM a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.