Splash Splash Love (2015)

É um “kdrama” de apenas dois episódios (que poderia ser bem mais…) que conta a história de uma garota que ao fugir de seu vestibular acaba indo parar no período da Dinastia Joseon, onde para salvar sua vida se vê obrigada a ajudar o atual Rei.

Dan Bi é uma colegial que não é muito boa em matemática, e decide fugir de seu vestibular. Acidentalmente, ela acaba pulando numa poça de água e se teletransportando para o passado. Ao dizer que é uma colegial, as pessoas entendem que ela é um eunuco (porque a palavra em coreano tem a mesma sonoridade) e para evitar sua morte, ela decide continuar no “papel”.

O rei Lee Do não é supersticioso como seus “ministros” (não sei se essa é a palavra certa, mas não consigo lembrar de como eles são chamados.. Basicamente, eles são aquelas pessoas cabulosas que vivem dando palpite no governo do rei e tentando fazer ele fazer o que eles querem.. Enfim..) Ele é um estudioso que usa a matemática para tentar solucionar seus problemas de governo. Então, um dia, quando os “ministros” resolvem fazer um ritual para a chuva chegar (devido a seca de três anos), ele se depara com a chegada de uma pessoa estranha.

Dan Bi vê na “matemática” uma chance de salvar sua vida e conseguir o tempo que precisa para voltar pra casa. Graças aos seus conhecimentos (já que ela é do futuro ) ela acaba tornando-se “professor” do rei. E o que começa apenas como “obrigação” acaba se tornando uma amizade entre eles.

Enquanto Dan Bi acredita estar fingindo ser um homem, os sentimentos mútuos entre ela e o rei começam a florescer. E esperar a chuva passa a ser um sofrimento para ambos.

O drama é fofo. Me lembrou bastante de “Rooftop Prince”, que é outro “kdrama” que amo de paixão. Mas eu esperava um pouco mais episódios, não precisava ser 20, apenas um pouco mais que dois. rsrs Também não acredito que ficou faltando alguma coisa: a história foi boa, os atores e personagens maravilhosos, e o desenrolar também foi bom. Entretanto, confesso que mesmo sendo louca por OSTs acabei não prestando muita atenção nessa.

E entre cenas fofas e engraçadas, você consegue se divertir com esses dois. Então, fica a dica, ok? Assistam!

Like what you read? Give Gominho eh Sobrenome! a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.