Pouso Alegre ganha um jornal de notícias boas

No dia 19 de outubro de 2016, sob o signo de libra, no aniversário de 168 anos de Pouso Alegre, nasce o Antitelejornal — Notícias belas e do bem! A ideia surgiu bem antes, quando Julia e Mariana sentaram para um café e conversaram por muito tempo sobre projetos, anseios, sonhos e tudo mais de bom que a vida tem a oferecer.

Como é melhor andar devagar, o Antitelejornal vai começar com uma página no Facebook e Twitter. Depois, passará para um blog e o grande objetivo é a versão impressa recheada de notícias boas para que todos possam se informar com o que há de bom no mundo.

Mas, afinal, o que é notícia boa? São as boas ações do cotidiano, são pessoas batalhadoras vencendo, realização de sonhos, meio ambiente sendo preservado, comida sem agrotóxico, criança brincando, poluição diminuindo, enfim, o mundo tem muitas coisas bacanas acontecendo, mas a maioria dos jornais e telejornais prefere mostrar o lado ruim das pessoas e do mundo.

Será que precisamos saber de todas as notícias ruins que acontecem? E as notícias boas por quê não sabemos? Não precisamos viver alienados de tudo, mas acreditamos que há muitos exageros na mídia. Já que somos bombardeados de informação todos os dias, que algumas sejam boas, pelo menos.

E pra você o que é uma notícia boa? Alguém que achou um documento ou carteira perdida e devolveu ao dono? Ou então, alguém que cuida e embeleza a praça do seu bairro, que ajuda alguém quem precisava sem nada em troca, um animal que foi resgatado ou encontrado pelo dono… Ajude-nos a contar as coisas boas e belas que acontecem em Pouso Alegre e região.

Porém, temos algumas restrições, não publicaremos notícias de cunho político-partidário e nem religiosos — falamos sobre religiões e líderes. Sobre eventos? No futuro teremos uma agenda, mas, por enquanto, nós focaremos somente em notícias, para não deixar nenhum evento legal de fora. O nosso e-mail para mandar material e sugestões é antitelejornalmg@gmail.com.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Antitelejornal Notícias’s story.