Conor McGregor vs. Floyd Mayweather, Um dos maiores eventos da história nos mercados secundários

Connor McGregor Vs. Floyd Mayweather provou ser um dos eventos mais esperados de 2017, compreensível dado o calibre dos lutadores e o fato de que esta será a primeira luta de crossover do boxe UFC na história. Como esperado com um evento dessa magnitude, os ingressos são extraordinariamente caros, a partir de US $ 2.500,00 e chegando a US $ 10.000,00 no Ticketmaster. Com isso dito, esses preços pálidos em comparação com os preços cobrados nos mercados secundários, de fato, os ingressos para os Vendas de McGregor. A luta do Mayweather já está entre os ingressos mais vendidos na história do mercado secundário.
Os ingressos estavam sendo vendidos em plataformas de mercado secundário, como StubHub e Seatgeek, por até US $ 150.000,00, representando um aumento de 5.900% do valor nominal original dos ingressos do mercado primário. Até agora, o bilhete mais caro vendido no StubHub para este evento foi vendido por US $ 55.830,00 para assentos no terceiro andar; Ainda há assentos no ringue disponíveis para aqueles que desejam pagar US $ 80.200,00.
Infelizmente, esses aumentos de preços exorbitantes são uma visão muito familiar para os participantes do evento. Quando um evento de alto perfil, como Connor McGregor Vs. Floyd Mayweather é anunciado, os bots de compra a granel, os revendedores de bilhetes e os corretores apressam se a comprar os ingressos o mais rápido possível nos mercados primários. Pior ainda, às vezes os promotores e outras partes envolvidas no evento tomam as suas alocações de ingressos diretamente para o mercado secundário e mantêm o aumento de receita para si. Eles fazem isso com a expectativa de que eles possam revender esses ingressos por preços inflacionados em mercados secundários e levar essas margens como receita. Apesar de inúmeras tentativas de regulamentar o mercado secundário, seja através de práticas legislativas ou de soluções tecnológicas, o mercado secundário continua a operar de tal forma que os fãs e artistas são explorados.
A equipe de Aventus trabalhou arduo para encontrar uma solução para esse problema. Aventus permite que os organizadores de eventos controlem todo o ciclo de vida dos ingressos, do preço dinâmico no mercado primário, permitindo limites dinâmicos de preços e percentagens de receita nos mercados secundários, para a distribuição de fundos no final do evento. Com Aventus, os mercados negros são eliminados para que os indivíduos não possam contornar as regras estabelecidas pelos organizadores do evento em primeiro lugar. Fazemos isso de duas maneiras:
- Criamos um mercado secundário anônimo, então os revendedores não sabem a quem estão vendendo. Isso impede que as transações fora da blockchaino corram onde, por exemplo, um vendedor apenas lista o seu ingresso depois de ter recebido uma compensação monetária fora da blockchain extra.
- Nós associamos algum tipo de identidade com um ingresso, para que as pessoas não possam vender suas chaves privadas. Algumas pessoas tentam usar telefones para parar esse problema, mas em eventos como este onde os preços de revenda são milhares de dólares, é fácil comprar um telefone inteligente barato de US $ 50 e usa lo para vender o bilhete. Esta identidade pode ser na forma de uma ID, cartão de crédito, gravação de voz, uma imagem de perfil do Facebook, etc., dependendo de quão rigoroso o caso de uso.
Por favor, note: entendemos que, para pequenos eventos, é uma dor real se você precisar mostrar sempre o ID. É por isso que permitimos que os organizadores de eventos alterem esses recursos de forma modular, dependendo da categoria de ticket e do evento que estão organizando atualmente. Para esta luta, por exemplo, uma vez que os bancos do ringue estão sendo especulados no máximo, estes terão o mais alto grau de verificação de identidade: uma identificação manual ou reconhecimento facial, por exemplo. No entanto, os assentos nas costas que têm uma presença no mercado secundário significativamente menor podem simplesmente usar um identificador de telefone celular.
Sob o paradigma atual, as únicas entidades que obtêm receita de vendas de bilhete de mercado secundário são o vendedor de bilhetes e a plataforma através da qual o bilhete é vendido. No entanto, a Aventus promove a distribuição equitativa da receita; Nós habilitamos os organizadores do evento a obter receitas do mercado secundário, e até mesmo dividir essa receita entre o local, o talento, os promotores, etc., tudo de forma transparente e segura.
O Aventus está agora apenas a 12 dias do lançamento de nossa venda de token e ontem, abrimos aplicativos para o processo da lista branca. Na próxima semana, iremos lançar novos recursos do nosso alfa e ter alguns anúncios para compartilhar, então fique atento!
Para manter-se atualizado à medida que trazemos a nossa solução para a indústria de boletim global, assegure-se de se juntar ao nosso Slack Channel, siga-nos no Twitter, leia o nosso blog ou participe da nossa lista de mails!
