O Que São Infoprodutos? - Dinheiro Online

Infoprodutos, ou information products, são produtos digitais não tangíveis, que podem ser comercializadas ou postados gratuitamente em forma de e-book, vídeos, cursos online, kits, apps, quadrinhos etc.

(Clique aqui para baixar o ebook com várias dicas grátis)

Essa alternativa é muito buscada, principalmente, por conta da facilidade de distribuição e zero custo de armazenamento físico, o que traz uma ótima economia para maior parte das empresas.

Investir em infoprodutos pode ser uma solução para seu negócio, uma vez que auxilia na construção de sua autoridade no assunto, pode melhorar no relacionamento com a persona, solucionando suas dúvidas e também garantir uma fatia no mercado e aumentar sua área na conquista de novas leads para o negócio.

Assista nesses vídeos, várias pessoas que estão conseguindo gerar renda extra, começar o próprio negócio, ter independência financeira, seja disponibilizando esses infoprodutos ou trabalhando com marketing digital.

Hoje em dia existem diversos websites especializados na venda e compra desse tipo de material, facilitando a transição e permitindo que o infoproduto tenha importante papel na rentabilidade de um negócio.

Fonte: Hotmart

Separamos mais uma fonte para você tirar suas dúvidas:

Infoproduto é produto não tangível, informação digital que pode ser vendida ou disponibilizada gratuitamente na forma de arquivo para download na internet. Há diversos: ebooks, apostilas, cursos, videoaulas, screencasts, aplicativos, kits, etc. A proposta é resolver problema de quem os adquire.

Esse comércio não requer espaço físico para armazenagem, não requer embalagens físicas ou taxas de entrega (frete). O produto é transferido pela Internet. E o mesmo produto pode ser replicado praticamente sem custos, gerando grande lucratividade.

Qualquer pessoa que tenha conhecimentos específicos em determinada área ou assunto pode tornar-se um produtor.

Em geral, os vendedores participam de “marketing de afiliados”, realizando vendas comissionadas.

Existem sites especializados em cobranças via cartão de crédito, cartão de débito e boleto bancário. O interessado em comercializar infoprodutos pode ter conta nesses serviços e receber seus pagamentos através deles, comodamente e sem burocracia.

Há um leque amplo de técnicas de marketing digital a serem aplicadas para a venda de infoprodutos.

Fonte: https://pt.wikipedia.org

Para saber muito mais sobre o assunto baixe o ebook grátis.