E-commerce: 5 Dicas Essenciais Para Vender Mais

Você já parou para pesquisar o quanto o uso da internet para compras cresceu no Brasil? Claro que sim, né? Se não vou refrescar a sua memória já!
Sabe aquele antigo medo do consumidor de comprar pela internet? Diminuiu consideravelmente.

Em fevereiro de 2015 o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostraram em uma pesquisa que 9 em cada 10 consumidores virtuais estão satisfeitos com as compras feitas pela internet.
Em porcentagem isso representa cerca de 93% de clientes virtuais satisfeitos. Isso não é impressionante? A consolidação desse mercado online é indiscutível!
No post de hoje vou dar mais algumas dicas que considero ESSENCIAIS para você vender mais com seu e-commerce.
 
1- Seu e-commerce precisa oferecer uma boa experiência de navegabilidade ao seu usuário/cliente.
 
Vender pela internet tem seus segredos, mas o mais importante mesmo é oferecer uma boa experiência de navegabilidade para o usuário. Fazer com que ele encontre comodidade na sua página e conseguir mover-se sem problemas é fundamental.
Por isso, nada de dificultar o acesso do seu cliente ao produto, ou de páginas pesadas que demoram muito para abrir, ou carrinho de compras complicado! Seu negócio online precisa oferecer uma navegação simples e funcional para você vender mais com seu e-commerce.

2- Invista em SEO
Querendo ou não será necessário otimizar a sua página para ser encontrado mais facilmente pelos mecanismos de busca, esse detalhe é mais importante do que parece.
O consumidor precisa encontrar com facilidade o seu site e ter visibilidade da sua oferta, em meio a esse conglomerado de sites, todos parecidos.
O seu cliente em potencial vai acessar o Google, vai buscar o produto por sua categoria e você precisa aparecer entre as opções de busca.
Você pode decidir o quanto investir no seu ranking de busca e com um bom planejamento você vai encontrar a melhor solução dentro das suas possibilidades.
E é claro, com isso a probabilidade de você vender mais será significativamente maior aprendendo como gerar trafego qualificado e gratuito para o seu e-commerce

3. E-mail marketing, Tutoriais do produto e Descontos

Usar o e-mail marketing pode ser uma ótima ferramenta para fazer contato e criar relacionamento com seus clientes.
Ofereça a eles descontos e produtos similares ou complementares a coisas que eles já compraram.
Tutoriais de uso dos produtos que você vende também pode ser uma boa estratégia para você vender mais com seu e-commerce.

4- Redes Sociais

Você pode divulgar sua marca, os descontos do mês, os prazos de entrega, gerar tráfego e estabelecer uma relação maior de fidelidade através de um bom conteúdo nas redes sociais.
Sua marca não precisa aparecer em todos os canais, selecione os melhores.
Invista em boas imagens, tire boas fotos do produto que você vende, isso é essencial para mostrar para as pessoas a qualidade do seu produto.
Seja claro na descrição do produto! Se as pessoas ficarem na dúvida não comprarão seu produto e migrarão para outra página.

5- Pós-venda

A qualidade do pós-venda é a garantia que você tem para fidelizar os seus clientes, para que eles voltem em uma próxima compra e não pensem duas vezes em usar outra vez sua página.
Depois da venda, informe por e-mail o prazo de entrega, código de rastreamento, agradeça pela compra, mande novas ofertas com o mesmo perfil e etc.
Se você passa a conhecer os hábitos de compra dos seus clientes fica mais fácil mandar as ofertas com o perfil deles.

Conclusão
Esses investimentos citados nas dicas que te falei há pouco são extremamente importantes, até porque a concorrência já faz isso, viu? E o mais provável é que em pouco tempo, passem a ser requisitos mínimos que deverão ser adotadas por um e-commerce para entrar no mercado das lojas online bem sucedidas. Claro, além dos requisitos de preço e logística.

E não se esqueça: use o marketing de conteúdo, pois o que ele faz para você vender mais com seu e-commerce é te ajudar no seu posicionamento nas buscas, na fidelização do cliente e na consolidação da sua marca no mercado.

Agora vai! Quero ver você não vender mais com seu e-commerce depois de aplicar essa dicas que eu lhe dei.

> Saiba mais sobre como gerar tráfego com o Curso Seo Para Afiliados e saiba porque funciona!

Fonte citada: https://www.spcbrasil.org.br/imprensa/pesquisas/614-indicedesatisfacaocomcomprasnainternetede93entreconsumidoresdizpesquisa

Like what you read? Give Ana Coelho a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.