Unravel

EA sendo um pouco Ubisoft

Em 2014 os principais lançamentos da Ubisoft foram Watch_Dogs, Assassin’s Creed Unity e The Crew. Os três títulos geraram bastante polemicas por causa de bugs e por não ser exatamente a mesma experiencia que a empresa tinha prometido. Porém, Child of Light e Valiant Hearts foram totalmente o oposto, jogos que ninguém esperava tanto, mas surpreenderam e foram sucessos de critica. Há até quem diga que esses dois jogos salvaram a imagem da Ubisoft em 2014.

Child of Light e Valiant Hearts utilizam o motor gráfico UBIart (O mesmo de Rayman Legends) e tem em comum o visual simples e formato de plataforma em 2.5D. As mesmas características valem para o recém anunciado Unravel, só que esse é produzido pela EA.

O gênero side-scroller é bem anterior aos jogos da Ubisoft, mas é bem provável que o sucesso da mesma, tenha dado a EA a coragem de também apostar nesse gênero.


“Eu queria fazer algo mais pessoal, algo com mais impacto. O jogo não precisava mudar o mundo, ou tentar, porém tinha que ser algo genuíno, algo com um significado profundo. Ele tinha que ter coração.” — Martin Sahlin, Diretor Criativo da Coldwood Interactive.

Anunciado na E3 2015, Unravel é um pluzze de plataforma que trás como personagem o boneco de lã, chamado Yarny. Um pequenino boneco de lã, feito a partir de um único fio. Esse fio solto é a ferramenta utilizada pelo Yarny para seguir enfrente em sua jornada. “(…) ele embarca em uma aparente viagem maior do que a jornada da vida.”

Com um estilo visual bem bonito, uma mecânica que parece bem simples e agradável, além de uma narrativa que pode ser bem interessante. Unravel é com certeza algo que eu vou querer conferir. O jogo estará disponivel para Xbox One, PS4 e PC.

TRAILER:

Não tem como não gostar, olha só esse bonequinho.

Gostou? então compartilhe com seus amigos no Facebook e recomende aqui no Medium. Eu sou o Washington Dutra (@umtaldedutra) e também escrevo no Nerd Marombeiro e no blog +DUTRA.

Like what you read? Give Dutra a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.