Vulnerabilidade humana

A arte hiper-realista de Alyssa Monks


O Pinterest é uma ótima forma de encontrar novos artistas e referencias para os mais variados propósitos. Depois de conhecer o trabalho de Mike Dargas, resolvi buscar por outros que produziam algo semelhante. Assim encontrei as pinturas da nova-iorquina de 37 anos, Alyssa Monks.

A artista retrata bastante o corpo feminino, suas obras transparecem beleza e fragilidade em expressões que parecem transmitir sentimentos. Como se fossemos íntimos da personagem retratada na pintura.

“Minha intenção é transferir a intimidade e vulnerabilidade da minha experiência humana em forma de pintura para que qualquer um possa se conectar.” — Alyssa Monks, tradução livre.

Sua arte surpreende ainda mais por trazer uma incrível fidelidade mesmo retratando corpos molhados, submersos em aguá ou sendo pressionados contra vidros. Realmente impressionantes, confira algumas das obras de Alyssa Monks:

Escape Into Life
Liquid

Impressionante, não é mesmo?

Você pode conferir mais do trabalho da Alyssa Monks pelo site ou Facebook da artista. Abaixo um curta sobre Alyssa Monks que achei no Vimeo, confira:

Alyssa Monks is a painter living and working in Brooklyn, NY. After years of painting figures behind steam covered glass and water, she is going Outside to paint something different.

Não deixe de conferir minha publicação sobre Mike Dargas e porquê de usar o Pinterest:

E se quiser, no Pinterest tenho um board dedicado a pinturas hiper-realistas: “Pinturas • Paintings”, sinta-se a vontade para seguir.


Gostou? então compartilhe com seus amigos no Facebook, Twitter e recomende aqui no Medium. Eu sou o Washington Dutra, também escrevo no Nerd Marombeiro e no blog +DUTRA. Você pode me encontrar nas Redes Sociais:

Twitter | Pinterest | Instagram | Facebook | Flickr | Tumblr

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.