Hoje é dia do filósofo…

O que é o filosofo? Como vivem? Como se sustentam?

Uma espécie curiosa, que convive em harmonia com os seus, normalmente em ambiente fechados, refrigerados artificialmente, munidos de artefatos como: livros, cadernos, canetas e do indispensável microfone (que é a forma mais eficaz de serem ouvidos nas longas e tediosas cúpulas comuns, conhecidas também como “mesa redonda” ou por vezes “comunicação”).

Se não for o caso. Eles dispõem como forma de explanar seus largos pensamentos, elaborados anos à fio por seus ancestrais como “A tradição filosófica” e os que fazem ou fizeram parte dela como “filósofos da tradição”. É percebível que entrar nessa estripe não é fácil, e se o ser for do gênero feminino, será mais difícil ainda.

Algumas vezes os seres nascem com genes recessivos, que os fazem abdicar desse direito e declararem-se “autodidatas”. Como esperado, logo são expulsos das famílias, os chamados “GTs”, e caem no inferno dos filósofos ou o “ostracismo”.

Caso você esbarre com um nunca, sobre nenhuma hipótese, peça para que ele fale sobre signos ou horóscopo, pois, apesar de fazer parte da filo “humanas”. O filosofo não vê, desde seu surgimento no século V a.C., com bons olhos o esoterismo e a astrologia. Salvo raras exceções, como momentos de convivência as chamadas “vinholadas” e/ou “sarais”; onde esse tipo de informação pode ser muito bem usada pelo filosofo que procura o galanteio do gênero oposto e/ou igual, ou vice e versa e o mesmo.

Para esses e outros casos, os pesquisadores resolveram convencionar tudo e chamar tal estrutura de pensamento apenas como: “metafísica”, para os que olham muito para o céu, e “política” para o que olham muito para o chão. O que na essência é a mesma coisa.

Por fim. Mesmo vivendo entre nós os humanos por mais de 25 séculos. O filosofo ainda é um ser temido, incompreendido e levado a galhofe apenas por aceitar ser aquilo que lhe disseram desde a sua infância “Só sei que nada sei”. Ou não.

Eu sou um filósofo.

__

Gostou? Então me motive a fazer mais. Clica aê no a.K.a “Recommend”. :D

Compartilhe e me siga nas suas redes socais: Twitter | Facebook | Instagram

Se você não tiver uma conta no Medium, é só fazer uma, super rapidinho, logando com o seu Twitter. Então você me segue e sempre que eu fizer um texto e/ou quadrinho novo você vai saber e receber estrelinhas do Tio Chico.