Liderança e Altruísmo

A liderança do mundo de hoje clama por pessoas altruístas, por líderes servidores que agem além do ego, que possuem uma visão holística do seu desenvolvimento profissional e do progresso da empresa, bem como do alinhamento da equipe para o bem comum.

Todos temos dentro de si o ego e o altruísmo e quando estamos, muitas vezes, anestesiados pela rotina, pelas metas, pelos problemas acabamos sendo mais movidos pelos nossos desejos egóicos do momento ou até mesmo não agindo em sintonia com nossos verdadeiros valores.

A ideia da administração altruísta surge nas empresas para unir o capitalismo com a filosofia de bem-estar comum entre funcionários, líderes, clientes e fornecedores e tem ocupado muito espaço nas revistas e livros (sorte a nossa).

A humanidade caminha para o desenvolvimento e quanto mais líderes servidores existirem, mas o todo muda e isso não é ser idealista e sim altruísta.

A própria natureza tem nos lembrado diariamente que se as empresas não pensarem no bem comum elas deixarão de existir na posteridade. Assim há que se falar em pessoas, já que as empresas são primeiramente por pessoas. Pessoas que tem nível superior, MBA´s, especializações, mestrados, doutorados e hoje falta tempo para o desenvolvimento humano.

Seu maior bem está interno, na sua consciência e o lapidar do seu grande Herói.

A definição de altruísmo é um comportamento onde as ações do indivíduo beneficiam outros.

Isso é uma gota no oceano, mas o oceano é feito de milhares e milhares de gotas e quanto mais isso for uma prática, mais latente esse comportamento fará parte da sua rotina e do recurso mais precioso das empresas, o HUMANO.

Um trabalho abnegado, uma missão cumprida, fazer parte do progresso da humanidade, evoluir como profissional e elevar o nível de liderança de uma organização é uma grande vitória.

Vai muito além disso, praticar, desenvolver, lapidar o altruísmo é estar alinhado com sua verdade e sua essência e esse sim é o melhor caminho a seguir.

Vale a pena praticar essa filosofia de vida!

Adriana Perazzelli

Like what you read? Give Adriana Perazzelli a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.