Querida, cancelei a TV por assinatura!
Michel Lent
133

Great!

Mas ainda acho que existam outros “cenários” até que a Tv seja realmente cancelada.

Eu experimentei cancelar a Tv por assinatura, de meados de 2013 até meados de 2015 não tive tv por assinatura. Só netflix. Até que em 2015 decidi que não dava para ficar sem alguns conteúdos ou sem a “grade”.

Quando chegava em casa à noite, e queria apenas umas imagens e um barulho qualquer vindo da caixa preta, para fazer a cabeça relaxar e o corpo descansar um pouco antes de dormir, eu me estressava depois de alguns minutos tentando decidir em que dar play no netflix sem que isso também desse play na cabeça e me fizesse ficar acordado. Ai senti muita falta da possibiliade de largar a tv naquele canal que mostra documentários, de horas e horas sobre a migração dos búfalos na Africa.

Senti falta da tv por assinatura, todas as vezes em que quis ver um seriado que só passa na HBO (eu apelava pro torrent, no dia seguinte, mas nunca era a mesma coisa), e principalmente quando eu queria acompanhar o Sunday Night Football ao invés de ver o depressivo Fantástico.

Ai me toquei que poderia assistir ao HBO PLAY, ao Telecine GO (nomes trocados por brincadeira), ou à versão On Demand da ESPN. Mas só posso se for assinante de um pacote ultra-mega-caro de alguma operadora de Tv por Assinatura.

Foi então que dobrei os joelhos e aceitei goela abaixo o pacote de 300 canais em 4k da Tv por assinatura, que me custa os olhos da cara e um rim, todos os meses, e que eu assisto 2 noites por semana a um único “programa”. E ainda também vem no cartão de crédito a fatura da Netflix com suas velharias e produções próprias que me interessam.

A Tv por assinatura não acabará, vai mudar, e eu torço muito para que mude para um modelo em que tenhamos canais com e sem grade, conteúdo sobre demanda, e conteúdo live (ou broadcast), mas eu torço muito mais para que haja a liberdade de assinas apenas o canal que me interessa, sem ter que assinar também outros 298 canais que não me servirão para nada além de encarecer a conta.

Querida, eu assinei a tv a cabo outra vez ;)