Esse texto foi originalmente postado em aquelaline.com

Image for post
Image for post

Recentemente comprei um Kindle, que é o e-reader mais popular hoje em dia. Falei sobre ele no instagram (se você não me segue ainda, vai lá: aquelaline) e algumas pessoas me perguntaram o que é e se vale mesmo a pena. Resolvi escrever um post contando mais sobre a minha experiência.

Esse não é o meu primeiro Kindle. Ano passado comprei um, não gostei e acabei vendendo para uma amiga. …


Esse texto foi originalmente postado em aquelaline.com

Image for post
Image for post

Ano passado tirei 5 meses sabáticos pra viajar pelo mundo sozinha, só eu e minha mochila. Visitei lugares incríveis, vivi experiências inesquecíveis. Perguntei o que vocês queriam saber sobre como tirar um sabático, e sem dúvidas essa foi a pergunta mais frequente: Como financiar? É um assunto complexo então vou dividir em dois posts.

Bom, como já expliquei eu não sou rica, não tinha uma mega poupança nem ganhei uma herança misteriosa. A resposta bem resumida é: cortei todos os meus gastos que não eram totalmente necessários por muitos meses, enquanto me preparava pra viajar. …


Esse texto foi originalmente postado em aquelaline.com

Image for post
Image for post

Fui desafiada a falar sobre 10 livros em 10 dias. Resolvi falar só sobre livros escritos por autoras mulheres. Já venho há alguns anos priorizando a leitura de mulheres, incluindo vários livros sobre feminismo. Pensando sobre livros empoderadores, que fazem com que a gente sinta que pode conseguir qualquer coisa, compus a minha lista. Resolvi colocar de tudo um pouco: crônicas, romance, biografia, suspense e até quadrinhos. Você com certeza vai se interessar por algum, vem comigo ⬇️

1. Os homens explicam tudo para mim — Rebecca Solnit

Capa do livro os homens explicam tudo para mim, de Rebecca Solnit
Capa do livro os homens explicam tudo para mim, de Rebecca Solnit

Esse livro é uma coletânea de artigos, o primeiro deles acabou originando a expressão “mansplaining” (ou em português “explicomem”), que define aqueles caras que ficam querendo te explicar tudo, porque sempre acham que entendem tudo melhor que você, mulher. Você com certeza já passsou por situações assim e ela também, então Solnit coletou vários artigos relacionados a esse tema no livro. Um detalhe legal é que cada artigo começa com uma pintura que tem a ver com o tema, o que torna tudo mais um “conjunto”.
A maneira dela de escrever e argumentar é muito clara e consistente, o jeito como ela conta as coisas faz com que você imediatamente não só entenda e se identifique com ela, mas também faz com que você se revolte! Várias vezes lendo eu tive que fazer pausas porque fui ficando realmente brava com o patriarcado (mais do que já era). …

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store