Há inspiração em todo lugar

Rafaela Borges
2 min readJun 2, 2022

--

Nas minhas frustrações, eu encontro as minhas maiores inspirações. Nessas horas, não existem regras. Apenas sinto a necessidade de tirar as ideias da minha cabeça e colocá-las no mundo, não importa como. Qualquer linha basta.

Escrever é tentar encontrar palavras para sentimentos indescritíveis, sejam eles bons ou ruins.

Nem sempre conseguimos ver a vida somente pela perspectiva boa, muitas vezes, mesmo sem querer, focamos nos lados ruins que tentamos ocultar. É quando um turbilhão de pensamentos chegam e duas alternativas surgem: colocar para fora ou buscar a beleza na escuridão.

Também existem aqueles sentimentos que nos trazem aconchego, como o tão querido amor e a tão esperada felicidade genuína. E chega o momento de buscar palavras para demonstrar pelo menos metade do que sentimos.

A cada dia, vejo a minha vida de uma forma diferente, mas uma coisa sempre se mantém: a necessidade de colocar para fora o que penso sobre ela. Não paro nunca de refletir sobre mim mesma e, nos poucos intervalos que existem, penso sobre a vida de outros.

Seja no transporte público, imaginando a vida que as pessoas ao meu lado levam. Seja lendo um livro e pensando sobre cada personagem e o universo em que vivem.

Então, vou além: não somente ler histórias, mas escrevê-las. Desaparecer da realidade e criar a minha própria. Talvez da maneira que sempre desejei que a vida fosse, talvez apenas para me divertir.

Escrever pode ser sobre fugir de uma realidade que não gostamos e encontrar conforto em um universo só nosso. Mas não se resume a isso, a escrita está em tudo.

É uma forma de se encontrar, de se conectar com o universo de outras pessoas, de compartilhar ideias e sentimentos. De aprender com o outro, seja o assunto qual for.

Sempre teremos algo para retirar de um texto e levar para a nossa vida. Essa é a magia da escrita: há inspiração em todo lugar.

Olá! Sou a Rafaela Borges, escritora de crônicas, contos, resenhas e aspirante à ilustradora nas horas vagas. Aqui, escrevo de tudo um pouco: reflexões, opiniões, histórias reais e outras que gostaria que fossem.

Escrevo sobre a vida, o que vivi e o que pretendo viver.

Tenho uma newsletter, onde publico com maior frequência.

Você também pode me acompanhar mais de perto seguindo o meu Instagram pessoal, onde posto o meu dia a dia como publicitária e escritora. E se você gosta de desenhos, também tenho um para você.

Tem uma queda por livros? Veja os que eu estou lendo no momento e os meus trechos favoritos aqui.

Obrigada por me acompanhar! ❤

--

--

Rafaela Borges

Escrevo sobre a vida, o que vivi e o que pretendo viver. Sou escritora e publicitária. @arafaelaborges