Alunos da Uniritter reclamam da demora em atendimentos
Filas e demoras de mais de uma hora já são tidas como comuns na secretaria do Campus FAPA, em Porto Alegre(RS).
Andreia Rodriguez
Cada vez mais rotineiros e demorados, os atendimentos do CAE E CAC realizados pela secretaria do Centro Universitário Ritter dos Reis, causam transtornos aos alunos. Durante as primeiras semanas do semestre 2/2018, o congestionamento e as grandes filas tomaram contam do primeiro andar do prédio 4, no Campus FAPA, em Porto Alegre(RS).

Hoje (3), praticamente um mês depois do início das aulas, muitos alunos ainda relatam a insatisfação diante do serviço da Uniritter. Os transtornos não se restringem apenas ao número elevado de alunos esperando o atendimento, que muitas vezes precisam aguarda de pé. Um dos maiores incômodos, é o fato de perderem aula aguardando a chamada da sua senha.
Esse é o caso da estudante de publicidade e propaganda, Eduarda Bertoli, 20 anos. Que desde às 18h30min, aguardava o atendimento no CAE (a entrevista foi realizada às 19h28 do dia 3 de agosto de 2018). Eduarda explicou que chegou o mais cedo que pode na esperança de conseguir assistir a aula. Ela reclama também da desinformação dos atendentes, que muitas vezes não sabem como solucionar o problema.
Também aguardando atendimento, Nathalia Santos Lima, 18 anos, espera que sua senha seja chamada no CAC para formalizar sua transferência para a Uniritter. Segundo a nova aluna, ela está satisfeita com o atendimento a distância da instituição, mas o presencial deixa a desejar.
Lorenzo Albella, 20 anos, estudante de jornalismo reclama do atendimento da Uniritter.
" Eu acho bem ruim, todas as vezes que precisei teve uma demora muito grande tanto de espera quanto para dar retorno, principalmente o que é pedido por e-mail."
Conforme foi explicado pelo segurança e responsável pela recepção do prédio 4, Jorge Aguiar, 60 anos, diversos alunos relatam diariamente sua insatisfação com o serviço da Instituição.
" Aluno reclamando é o que mais tem. É muita demora pra atender, é um sistema muito demorado. Mas a gente sempre orienta o aluno a procurar a ouvidoria, mandar um e-mail. Mas pra falar bem a verdade, eles quase nunca respondem. "
A Instituição não foi acionada durante a produção da reportagem, mas o espaço fica aberto caso ache pertinente se pronunciar.