Por que a Thrive Global está publicando no Medium

“Mudar a ilusão coletiva de que a exaustão é o preço que temos de pagar pelo sucesso requer ação também coletiva.”

Eu sempre amei histórias — especialmente ouvir as histórias das outras pessoas. Faz parte da minha herança grega. É isso que os gregos fazem — comem, conversam, contam histórias, repetem. Meu pai era jornalista e minha mãe hospedava um desfile interminável de familiares e amigos em nossa casa, onde eu me sentava e ouvia. E essa tem sido uma paixão importante em minha vida toda: sentar em cozinhas, salas de jantar, campi, restaurantes, aviões, passeios, ouvindo histórias. E essa foi, claro, uma parte importante do HuffPost, onde nossa plataforma blogueira permitiu que pessoas no mundo todo acrescentassem suas histórias às conversas em andamento. E esse mesmo poder de história e narrativa será uma parte importante da Thrive Global. É por isso que estou muito feliz que a Thrive Global esteja se associando ao Medium, e usando essa plataforma incomparável do Medium para criar o centro global para esta conversa essencial sobre o que é uma boa vida, como podemos gerenciar nosso relacionamento com a tecnologia, a nova ciência e as últimas ferramentas para melhorar nossa saúde, bem-estar e produtividade.

Estamos em um ponto de inflexão na história, no qual a tecnologia nos concedeu poderes que aceleram a velocidade da vida além da nossa capacidade de acompanhar. Criar novos limites com a tecnologia e acabar com a escalada da epidemia global de estresse e exaustão não será fácil. A ciência é clara e precisa — priorizar o bem-estar melhora nosso desempenho em geral. Mas é difícil abandonar velhos hábitos, e a conscientização não é o suficiente. Mudar a ilusão coletiva de que a exaustão é o preço que temos de pagar pelo sucesso requer ação coletiva. Requer histórias coletivas de como as pessoas estão mudando a forma como trabalham e vivem.

A mudança é especialmente difícil quando vai de encontro à cultura predominante. Mas em uma comunidade solidária, envolvida e ativa, a mudança de comportamento tem uma chance muito maior de ser bem-sucedida e sustentável. As pessoas aprendem melhor com outras pessoas — trocando histórias e, junto com elas, ideias, inspiração e motivação.

E é por isso que a plataforma Medium é tão fundamental para o que a Thrive Global está fazendo. Além de apresentar o que há de mais recente na ciência, nos estudos e comentários e conselhos de especialistas, também daremos vida aos dados, abrindo a plataforma para as pessoas compartilharem suas histórias umas com as outras e com o mundo — suas histórias de exaustão, o sinal de alerta que as fez mudar, e os pequenos passos que levaram à mudança de comportamento sustentável.

Afinal de contas, quando nos sentamos para nos conectar com nossos amigos e entes queridos, não trocamos estatísticas, contamos histórias — principalmente sobre nós mesmos e outras pessoas. Segundo o professor de escrita criativa Robert McKee, “histórias são a conversão criativa da própria vida em uma experiência mais poderosa, mais clara e mais significativa. Elas são a moeda do contato humano.”

Foi assim desde o princípio. Em todas as tradições religiosas, nossos primeiros exemplos do nosso desejo de entender nosso mundo são histórias de criação — não fatos e dados de criação, mas histórias de criação. E, como os pesquisadores estão descobrindo, nossa necessidade de histórias está arraigada em nossos cérebros.

Ao ouvir as histórias de outras pessoas, nós as habitamos, as experimentamos, vemos qual é a sensação delas em nossas próprias vidas, aprendemos com elas e as adicionamos à nossa própria experiência. Assim, não é nenhuma surpresa que os pesquisadores também tenham descoberto que histórias que são pessoalmente cativantes e têm impacto emocional sobre nós ativam uma parcela maior de processos mentais e são mais fáceis de lembrar do que estatísticas.

É por isso que, embora você também encontre o que há de mais recente na ciência, pesquisa, dados e fatos sobre bem-estar e produtividade em nosso site, você encontrará centenas — em breve milhares e dezenas de milhares — de histórias sobre os desafios que as pessoas estão enfrentando, sobre as mudanças que fizeram, sobre o que as motiva e as inspira a retomar suas vidas e prosperar em uma cultura de estresse e exaustão implacável.

E é através dessas histórias, aqui no Medium, que iremos inspirar e apoiar uns aos outros, e construir nossa comunidade global para acelerar a mudança de cultura na forma como trabalhamos e vivemos. Por favor, acrescente sua voz e sua história enviando um e-mail para rachel@thriveglobal.com ou deixando uma resposta abaixo.