Passado, Presente e Futuro

No momento em que você foi criado, um milagre aconteceu.

De lá para cá, muita coisa passou…

boas, ruins,

amargas ou doces

verdades ou mentiras

Boas amargas verdades / Ruins doces mentiras

Pergunta: O que é o passado?

Bom, com base em todo conhecimento que a sociedade obteve até hoje, basicamente parece que a coisa mais antiga que jamais existiu foi o big-bang mesmo, e que a um nível quântico (bem bem lá no fundo) é tudo uma coisa só expandindo.

A ciência está bem tranquila quanto a isso.

A conclusão foi a de que: um dia qualquer no passado distante, tudo foi criado, repentinamente, e que o negócio criado funcionava e era bom e é isso ai.

Não da para imaginar muito sobre como era… afinal, tinha um universo inteiro (e o troço é grande) saindo a partir de um ponto no nada! Pensa na pressão!

Funciona e é bom porque, no final das contas, foi tudo que rolou do ponto mais antigo do passado até hoje, incluindo:

..as estrelas no céu, galáxias, o Sol, astrologia… os planetas, a lua a Terra… Fogo, mais fogo, ar, mais água, mais fogo, vulcão, terremoto, oceano, vegetação, bichos incríveis, cometa, fim dos bichos incríveis :/ Adão, Matusalém, Confúcio e por ai vai…

…desenvolvimento da sociedade…. conforme as necessidades do corpo humano…

Segurança, Riqueza, Poder, Status e Conhecimento.

Ligue os pontos…

Até seu nascimento!!! Que beleza!

Até esse exato momento… isso, agora mesmo. Ops, já passou.

Vamos falar da parte que mais interessa, que é a sua vida — afinal de contas se o negócio é pra ser bom mesmo, então tem que ser bom agora.

A igreja também parece bem tranquila quanto a isso.

Se __________ (preencha com o nome que quiser) criou algo a partir do nada e era bom (porque se criou para ser uma coisa ruim, ferrou geral)… a única coisa que da para saber mesmo é que: (1) não sabemos o que é __________, e (2) o resto fecha — ipso factum tudo foi criado, repentinamente, e que o negócio criado funcionava e era bom e isso ai mesmo. (3) parece que tentar dar nomes sem conhecer de fato — dentro de si — atrapalha um pouco na tarefa de descobrir o que realmente é (bônus-track)

Nada disso é novidade, mas serve pra muita coisa, como por exemplo: formar mais passado.

Ficar filosofando mais que isso no dia a dia como?

Tem que olhar pra frente! Certo? Tem conta pra pagar, sociedade pressionando, pai, mãe, cachorro, gato, facebook e quem sou eu?

Se o negócio é pra ser bom mesmo,

então tem que ser bom agora.

Esse é um detalhe do passado: Se ele fosse pra ser 100% bom (do jeito que big-bang queria), ele seria Presente, mas como ainda não é, só pode estar ser no futuro.

Vamos falar do futuro.

(continua…)

Joinville, agosto de 2013