Vai passar, confia em mim.
Eu costumava achar que meu lugar era ao seu lado, mas hoje eu tenho a certeza que um dia a gente vai se encontrar em um desses churrascos da turma da faculdade e eu vou te olhar sem mágoa, sem saudade e, principalmente, com a alegria de ver que o tempo passou e foi gentil com a gente, mais até do que você merecia.
Eu vou sentir que todas as coisas que não foram ditas realmente não importam mais e eu vou conseguir sorrir e te abraçar com a sinceridade que sempre te dediquei. E você vai perceber que a distância que você tanto insistia em manter naquela época fez o bem que você nunca conseguiu fazer por mim.
Talvez no meio da nossa conversa você toque despretensiosamente em alguma memória do nosso passado, mas você vai notar que elas não me prendem mais, que meus sonhos são outros e neles você não aparece nem como o figurante da cena final no café da esquina lendo o jornal.
Eu perdi tanto tempo me preocupando em manter nossas memórias seguras aqui dentro que eu não notei que eu fico melhor sem você e foi erro meu achar que poderia ser de outra forma.
Desde que você se foi muita coisa mudou por aqui. Os pôsteres na parede do quarto acima da cama já não existem mais, o espelho do corredor foi substituído por um maior e bem mais bonito, a sua cópia da chave já não encaixa mais na fechadura nova da porta principal, a vaga na garagem está ocupada por um carro que não é o seu.
O que você vai sentir não tem nome, mas vai doer em todas as partes do seu corpo, vai te enjoar o estômago e deixar um gosto amargo na boca. E se você for mesmo tão inteligente quanto eu sempre achei você vai reconhecer seus erros e lamentar não ter sido capaz de me manter por perto.
Você vai desejar ter escrito algo melhor no cartão daquele presente no nosso primeiro natal. Você vai mandar uma mensagem perguntando algo banal terminando com “eu sinto a sua falta”, mas meu número já não vai ser mais o mesmo.
Dessa vez vai ser você que vai ter sua mensagem ignorada no inbox da rede social, não por pretensão ou descaso, mas pelo simples fato de que ela não se encaixa mais na realidade que vivo hoje e responder seria retroceder para um lugar onde eu não te alcanço mais.
Mas vai passar, confia em mim.