Letter of Intent

Sou Arissa Andrade Araújo Santos, tenho 28 anos, sou formada em Relações Internacionais, moro com meus pais na cidade de Caruaru -PE, no tempo livre gosto de viajar e conhecer pessoas novas. Me considero uma pessoa responsável e comprometida, principalmente com novos desafios. Tenho experiência profissional na área de recursos humanos, onde tive a oportunidade de trabalhar por cinco anos, entrei como estagiária e cheguei a analista sênior na Cervejaria Ambev.

Na minha vida pessoal, a meu maior orgulho foi a formação em Relações Internacionais, porque tomei a decisão de deixar a faculdade de sistemas de informação em uma universidade pública, para buscar o meu sonho de ser internacionalista. Entre as minhas maiores conquistas, posso destacar que enquanto estagiária na Cervejaria Ambev, na área de Gente e Gestão consegui garantir a qualificação da unidade no pilar de Gente do programa de excelência, sendo a primeira unidade da regional Nordeste a obter tal resultado no ano de 2014. E como analista de gente e gestão, consegui alcançar o melhor resultado da regional, ficando em primeiro lugar entre 17 unidades, no pilar de Gente do programa de excelência SDPO, com 72%, e entre os melhores resultados do Brasil no primeiro semestre de 2017.

A mudança que mais marcou a minha vida, foi quando eu fiz o intercâmbio para estudar inglês na África do Sul, um país muito rico culturalmente e com aspectos comportamentais bem diferentes dos nossos foi um grande desafio e também uma experiência maravilhosa, poder conviver com pessoas tão alegres e espontâneas, além de aprofundar um idioma essencial para a minha carreira profissional.

Sou reconhecida pelos meus amigos como uma pessoa muito dedicada ao trabalho, comprometida, responsável, proativa e inteligente. Minha característica marcante é ser persistente em todos os aspectos, profissional e pessoal.

Tenho interesse por assuntos de cunho internacional, gosto de estar atenta a tudo que acontece no Brasil e no mundo, diariamente leio notícias. Meus hobbies são viajar e assistir séries. Também gosto de pesquisar sobre assuntos de história, principalmente de outras culturas, e temas atuais como crise dos refugiados.

Quando tomei a decisão de participar de processos de Trainee, busquei empresas que não apenas fossem sólidas no mercado, mas que também tivessem uma cultura de responsabilidade com os funcionários, clientes e com a sociedade. Dessa forma achei na Johnson o que procurava, me identifiquei com os valores do Credo da empresa, além da possibilidade de ter uma carreira planejada e consistente, com alcance internacional.

Espero ser lembrada como uma pessoa que fez a diferença no mundo, principalmente em causas sociais, como combate à fome e erradicação da pobreza, nas regiões mais pobres do planeta. E também como uma pessoa que teve um carreira de sucesso.