Por que eu decidi optar pelo Programa de Nanodegree de Marketing Digital?

Assim como muitas pessoas sempre busquei um sucesso financeiro, mas que me permitisse liberdade, não ficar preso a horários e lugares sempre me chamou atenção.

Eu me encontrava perdido no mercado de trabalho, apesar de ter meu próprio negócio estava constantemente procurando novas soluções para divulgar meus produtos.

Foi aí que comecei a enxergar o marketing digital como uma oportunidade e não apenas como mais uma forma de relacionamento com clientes.

Apesar de procurar bastante sobre o tema o que havia encontrado até então foram cursos superficiais de pessoas que desenvolveram produtos digitais simples e começaram a vender na internet.

Tudo que havia visto era muito simples e girava em torno de poucas etapas, basicamente esses “cursos” sem qualquer material adicional de apoio ou garantia de certificados era:

· Criar um produto digital (e-book, vídeo aulas, seminários, etc.);

· Ter um mindset empresarial de sucesso (para evitar desistir nas primeiras dificuldades);

· Criar uma lista de e-mails para gerar Leads;

· Divulgar esse produto/serviço através do Facebook Ads e do Google Adwords ou através de afiliados (pessoas a quem é paga uma comissão pela venda de algum produto ou serviço).

É como eu quisesse ir de São Paulo à Nova Iorque e alguém me dissesse: “Vai para Guarulhos e pega um avião pra NY.”

Nós sabemos que há várias etapas como:

· Aquisição do passaporte;

· Agendamento de visto;

· Preparação para entrevista;

· Qual linha aérea escolher;

· Seguir ou não um guia ou roteiro de viagem;

· Compra da passagem;

· Hospedagem

· Etc;

São alguns detalhes que além de esclarecer melhor o que é necessário me faz economizar tempo por não ficar perdido sem saber qual o próximo passo.

Voltando ao Marketing Digital, eu precisava encontrar uma oportunidade ou uma forma de ensino que me mostrasse a fundo os conceitos do Marketing, as áreas onde eu poderia atuar, as ferramentas que eu poderia usar e aplicar ao meu negócio.

Além disso eu sabia que uma pessoa, por mais “expert” que fosse, não seria capaz de mostrar o passo a passo, e por ora produtos apenas digitais não resolveriam meus problemas.

Me encontrei em uma situação delicada:

Se os cursos de fato relevantes eram todos em inglês, como eu faria para aprender?

Como poderia aprender como funciona o Marketing Digital? Suas aplicações? Suas ferramentas? Onde encontrar esse conhecimento?

Decidi aprofundar minhas pesquisas e encontrei uma matéria no site da InfoMoney que você pode conferir aqui.

Eu confesso que não conhecia a Udacity, ao ver sua plataforma de ensino, os vários cursos oferecidos eu pensei: “Por que não fazer esse curso?”

E quando eu vi que o Programa Nanodegree de Marketing Digital era feito em parceria com o Google, Facebook, MailChimp e outros gigantes do mercado digital eu percebi que qualquer objeção que eu poderia ter seria certamente solucionada ao decorrer do curso.

Decidi me dar essa oportunidade, um mercado altamente globalizado e competitivo exige os melhores conhecimentos.

Aproveite também, garanta já o MATERIAL GRATUITO que Udacity preparou para você e comece agora.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Armando Porto’s story.