Armazém de Ideias entrevista: acadêmico de RP fala sobre o seu projeto ECOsméticos

Trabalhando com a divulgação de projetos que envolvam economia criativa, hoje o Armazém de Ideias entrevista o aluno Mateus da Silva Bento, que desenvolveu o ECOsméticos.

O acadêmico do 5° período do curso de Relações Públicas da Ufam fala um pouco sobre esta atividade, idealizada por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) no período de abril a agosto de 2015.

Armazém de Ideias: Mateus, o que é o ECOsméticos?

Mateus: Ecosméticos é um projeto que eu, mais um amigo Leonardo Lima

realizamos com a orientação da professora orientadora Natalice em um curso do Cetam. A ideia do projeto era produzir e comercializar cosméticos pautados na sustentabilidade, onde produção seria feita com matérias primas da Amazônia, com essências e extratos de frutas e plantas típicas da região como açaí, andiroba, copaíba, cupuaçu, castanha, maracujá. É um produto sustentável e a própria embalagem seria confeccionada com garrafas Pet. A nossa ideia é colocar algum ponto fixo para colher as garrafas Pet que iriamos usar no projeto. E claro, tudo feito com a esterilização destas garrafas.

Armazém de Ideias: Quais são os produtos produzidos?

Mateus: Xampú, condicionadores, sabonetes e o cremes esfoliantes.

Armazém de Ideias : Como surgiu o projeto?

Mateus: Eu fazia um curso chamado Marketing e Vendas no Cetam, então a ideia de criar este projeto veio, junto com mais um colega do curso de Administração da Uninorte. Contamos com a ajuda da professora que tinha um conhecimento prévio de como produzir estes produtos mais sustentáveis com garrafas Pet. Nós nos juntamos e montamos o projeto e aproveitamos do edital Samuel Benchimol que estava aberto para submeter e concorrer as premiações, na categoria de empreendedorismo sustentável. Infelizmente não vencemos e por isso o nosso projeto estancou, pois o investimento financeiro fez falta para a continuação das atividades.

Armazém de Ideias: Vocês participaram de outros editais?

Mateus: Infelizmente não. Não soubemos de outros editais que pudessem dar algum investimento para nós.

O aluno e seus parceiros estão em busca de patrocínio e estarão participando nesta quinta-feira, 1 de setembro, da II Semana Acadêmica de empreendedorismo na Ufam. O evento acontece na Faculdade de Estudos Sociais, no setor norte do campus da Universidade e contará com uma rodada de investidores com os melhores projetos da universidade, onde os alunos vão apresentar pesquisas e os investidores vão dar dicas. As iniciativas que apresentarem viabilidade financeira, podem receber investimentos.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.