Letter of Intent — What about me?

Meu nome é Arthur Henrique, tenho 22 anos de idade, atualmente estou na reta final do programa de estágio na J&J na área de Health Care Compliance e também estou me graduando no curso de direito na Universidade Paulista — UNIP. Sou filho único, órfão de pai desde os 5 anos de idade e vivo com minha mãe que me deu todo o suporte necessário para que eu superasse essa tragédia na minha vida.

Meu pai era sócio proprietário de um comércio varejista que, desde seu falecimento, foi gerido pelo meu tio, irmão de meu pai. Aos 17 anos, após terminar o ensino médio, inciei minha carreira profissional junto à empresa que, infelizmente, não representa meu objetivo profissional. Nesse momento de inicio de carreira, minha maior conquista foi a minha independência financeira, além de ter obtido sucesso em reorganizar as finanças pessoais da minha família.

Nesta mesma ocasião de começo de carreira pude perceber que não vale a pena decidir sobre os rumos da vida precipitadamente, pois, embora tenha aprendido com essa experiência, também notei que poderia ter escolhido outro caminho, como por exemplo, a realização de um intercâmbio objetivando angariar conhecimentos diversos e ter mais tempo para decidir o que realmente me inspirava.

A mudança, até agora, mais marcante em minha vida foi deixar a empresa à qual meu pai se dedicou por tantos anos, pois representava para mim um conflito interior entre o meu dever de herdeiro em perpetuar o seu legado e o meu objetivo pessoal de realização profissional, sendo que, ao meu ver o caminho para o sucesso profissional é o de exercer aquilo que me inspira, isto é, aquilo que realmente faz sentido para mim.

Sou considerado uma pessoa responsável, equilibrada, contida e que sempre busca fazer o bem aos outros, independentemente do fato de haver reciprocidade ou não. Minha característica marcante é a vontade de fazer as coisas certas, da maneira correta, mesmo que não observado por outrem.

Meu hobbie é a prática de atividade física porque, na minha opinião, corpo e mente estão intrinsecamente conectados. Desta forma, acredito que se minha saúde física estiver positivamente estabilizada, consequentemente estarei mentalmente pleno, produzindo ao máximo tanto na minha vida profissional quanto na pessoal.

Quero ser Trainee J&J por acreditar na importância de fazer, por meio de um desempenho de excelência de acordo com os padrões J&J, o bem a todos aqueles que possuem qualquer tipo de interação com a marca Johnson ou com a Companhia e suas filiais ao redor do mundo, seja essa relação de consumo, ou mesmo profissional. Além disso, o que me fascina na J&J é a busca pelo bem-estar de seus stakeholders, inclusive os colaboradores, não somente almejando o lucro empresarial. Por fim, tenho certeza que essa experiência despertará em mim talentos que até então eu desconhecia.

Em minha carreira busco, principalmente, desenvolver minhas habilidades interpessoais e técnicas com o principal intuito de fazer com que o meu trabalho seja significativo e faça a diferença para o maior número de pessoas possível.

Meu propósito de vida é constituir uma família feliz e saudável e ser lembrado por aquelas pessoas com às quais eu pude me relacionar durante a minha trajetória pessoal e profissional como uma pessoa que sempre está preocupada em proteger e atender os desejos das pessoas que amo.