Carta do PMDB à Marina Silva

Prezada futura Presidente (ou Presidenta, você tem que decidir) da república Marina Silva, dado ao resultado das últimas pesquisas, gostaríamos como o maior partido da nação, mostrar o nosso grande apoio a sua governabilidade.

Sempre que escrevemos cartas, apreciamos o uso de provérbios em Latim que pesquisamos 5 minutos antes de envia-la. Aqui está o seu :

Amicus certus in re incerta cernitur

De acordo com o Michel Temer, isso significa: Amigo certo conhece-se na hora incerta e Marina, aqui na firma, estamos desesperados. O nosso candidato à Presidência para 2018 foi gravado trocando uma ideia com o Lula e falando que achava pouco o sítio em Atibaia. Os Presidentes das duas casas estão com o nome mais sujo que a Rio Doce depois da Samarco e o vice decorativo continua sendo bem vice e bem decorativo.

Lembre-se o que o seu vice em 2014 te disse: “Ninguém governa sem o PMDB”. Não que alguém consiga governar com a gente também, mas isso a gente acerta mais tarde. Desde a restauração da democracia com a ajuda do nosso maior nome José Sarney (risos), temos acompanhado todos os Presidentes Brasileiros. Atualmente temos 5 ministérios e 2 secretarias. Mas consideramos isso risonho e, para fecharmos acordo com você, temos algumas propostas:

  • Queremos 10 ministérios ( você poderia criar mais para dar para nós também )e umas 9 secretarias.
  • Colocamos a Kátia Abreu na Agricultura (na verdade a gente mandou um email brincado pra Dilma, mas ela não sacou a piada e acabou nomeado ela de verdade) e para continuar com coerência gostaríamos de nomear o nosso amigo Ricardo Vescovi como Ministro do Meio Ambiente.
  • Queremos também o fim da Lei da Ficha Limpa. Até hoje não entendemos como deixamos aquilo passar.
  • Como vice, você vai escolher alguém tipo o Temer: ninguém conhece, foi eleito como o deputado com o menor número de votos pelo o partido e que jamais irá te incomodar.

Marina, temos confiança que tudo irá dar certo em nossa aliança. E nunca se esqueça que sempre terás opção: la plata o el plomo

Forte Abraço,

PMDB — Partido que Manda e Desmanda no Brasil.

Like what you read? Give Arthur Mello a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.