React com conteúdo

Artífice de Ideias
3 min readNov 17, 2022

--

Quais os seus conteúdos favoritos da internet? Digo isso porque vim aqui falar de um canal de YouTube que eu amo e quem gosta de aprender e é roqueiro velho como eu, também vai curtir.

Eu sempre assisti muito react de músicas. Ver alguém conhecendo uma música que eu amo me fascina. Eu comecei com canais que tocam algo tipo Metallica para crianças e adolescentes e a gente acompanha várias reações. Mas depois eu descobri que existem diversos adultos que nunca sequer ouviram Iron Maiden. Talvez Fear of the dark umas duas vezes em momentos aleatórios da vida, mas não passou disso.

Mais ou menos nessa época eu caí no meu vídeo predileto do estilo: o rapper Joey Da Prince ouvindo Echoes pela primeira vez. Ele claramente comeu um belo sanduíche e teve uma experiência incrível e como é músico, ele se atentou a uns detalhes muito legais.

Esse vídeo ficou uns bons meses fora do YouTube e eu entrei em contato pra ele para publicar de novo

E de um canal em outro eu caí no The Charismatic Voice, canal da cantora e professora Elizabeth Zharoff, reagindo a Hallowed be thy name, do Maiden. Aí ela me laçou de vez, porque eu descobri que não só existem pessoas adultas que nunca ouviram Iron Maiden, mas tinha uma professora de canto que manja muito sobre técnicas vocais e que nunca tinha ouvido aquilo que eu ouço desde os 13 anos. E ela ia se deslumbrando, explicando umas paradas técnicas sobre o canto e aquela música se transformou pra mim.

“Ain! Mas tá em inglês!”. Coloca a legenda com tradução automática que é sucesso!

Foi aí que ela conheceu o Dio e eu não sabia que um profissional de canto poderia passar anos sem ter ouvido a voz mais potente do metal. E é uma delícia acompanhar essa jornada dela. O entusiasmo da Elizabeth descobrindo aquilo era ainda mais recompensador porque vinha com um monte de informações que eu nunca tinha sequer imaginado sobre o uso da voz como um instrumento.

Desde então, o canal dela é uma das coisas que eu mais gosto de ver, principalmente quando ela está descobrindo um vocalista novo. Esse texto mesmo é inspirado pelo último vídeo que vi dela conhecendo Thunderstruck do AC/DC com o Brian Johnson.

Esse é o tipo de conteúdo que eu dou muito valor. Porque qual seria a chance de você ver uma pessoa que manja pra caralho de canto conhecendo os clássicos do Rock que você já ouviu milhões de vezes e te explicando como aqueles sons são possíveis? E o legal é que ela ouvindo uma só vez já é o suficiente para te ensina um monte de coisa.

E se eu sempre gostei de ver gringo metaleiro conhecendo o Andre Matos, quando ela finalmente viu o vídeo eu AMEI! Então vou colocar ele aqui também para apreciação.

Espero que curtam essa pequena seleção que fiz!

CENAS PÓS-TEXTO

*Não esqueça de bater algumas palmas aqui no Medium. Você pode “curtir” os posts até 50 vezes. Eu costumo ir aplaudindo aos poucos a cada parte que eu gosto de um texto.

*Se curtiu e achar que vale, compartilhe esse texto com alguém que você acha que vá curtir o canal dela.

--

--

Artífice de Ideias

Um observador da sociedade que abastece a mente filosofando sobre o cotidiano.