Seleção da semana #1

Artífice de Ideias
1 min readSep 2, 2022

--

A partir de agora, sempre que uma semana ficar sem texto novo, eu vou indicar algo bom que li aqui no Medium, porque eu tenho lido muita coisa legal e acho que mais gente deveria ler.

Então segue a lista com dois textos bacanas para vocês curtirem:

Trend de três
(De: Maithê Prampero)

Em um texto bem gostoso a Maithê faz uma reflexão legal sobre aquelas trends que rolaram no Instagram há umas semanas (de postar 3 personagens, filmes etc. que tivessem a vibe da pessoa). O que mais me pegou no texto é que ele, de forma bem didática, demonstra algumas linhas filosóficas que usei nas minhas pesquisas e hoje uso nas aulas e com certeza esse texto será leitura obrigatória para os próximos semestres. [LINK]

Vagando (disfarçando) pela livraria
(De: Fabio Pires)

O texto não é novo, mas eu não poderia começar uma lista de recomendações de textos sem indicar essa pérola que foi minha porta de entrada para os excelentes textos do Fabio Pires. Não vou falar muito sobre para não estragar a experiência. Só confia e vai! [LINK]

--

--

Artífice de Ideias

Um observador da sociedade que abastece a mente filosofando sobre o cotidiano.