Eu sinceramente não me importei no começo quando Ryse, Dead Rising, Killer Instinct entre mais alguns outros“exclusivos” foram para o “Sistema de computadores da Microsoft” o Windows 10 no caso.
Sendo realista, todo mundo sabe que o Xbox sofre de preconceito e é pisoteado pela midia, todo mundo louva e prefere a Sony a grande massa é Maria vai com as outras, e portar 90% dos exclusivos do One para o Windows 10 é como rever a E3 que ferrou com a imagem do Xbox.
Não entendam mal, unir a plataforma com o PC é ótimo, mas até certo ponto. O PC tem suas exclusividades e o Xbox também deve ter as suas, vejo que até mesmo Re Core, Scalebound e boatos que Gears of War 4 vai sair para PC… e isso é uma lástima é como tirar a essência do console.
A primeira geração do Xbox era fantástica e poucos jogos se encontrava no PC e tinha uma porrada de jogos ótimos exclusivos que hoje é uma raridade encontrar e quem é que tem um Xbox clássico? sorte pra quem tem.
360, você encontra bons exclusivos e alguns deles no PC, mas nada que incomodasse.
Atualmente é isso? quase nada de exclusividade de console? só use a mente, falando da maioria dos consumidores os estrangeiros para nós, pra eles um PC de bom requisito é de fácil acesso, vendo isso normalmente vão preferir optar pela Nintendo ou Sony do que comprar um console que as pessoas apontam rodar 720p, com qualidade inferior ao PS4.
Essas palavras não são minhas, mas você vê isso em todo lugar, então pense...
Por que você compraria o Xbox One?
Jogos? Tem no PC
Multiplataformas? Tem no PC
Controle? Roda no PC assim como o do 360
Gráficos? Pc
Online? PC
É esse o maior problema no meu ponto de vista.
Não tem nada a ver com quantidade de exclusivos, mas você não compra um console pensando só no controle, e na “live” que subiu de preço bruscamente esse ano. São os jogos que fazem a marca e o peso para o console, e se for assim a próxima geração não vai ter Xbox.