Uma noite fria e imprevisível que me ocorre e serve de relato
Essas noites iluminadas me deixam mais humano. Aqui nada nunca para. As luzes não se apagam, os carros não tem seu combustível esgotado, os pedintes não morrem de fome e as pessoas não dormem. Aqui é extremamente frio, e não há uma só etnia que não habite esse lugar… Lugar, este, que me inspira.
As televisões expostas nos mostruários exibem relatos de fracassos diários vividos por pessoas comuns, assim como eu e você. Tantas mentes brilhantes que sonham com a conquista de seu espaço sofrem todos os dias com a pressão da vida moderna. Quão difícil é levantar da cama nesse inverno para batalhar por si próprio, não?
Mas isso não me entristece. Somos todos os dias julgados de uma forma má por nossos bons e maus feitos. Nunca nada será o suficiente. Por que choras? Saudade é um sentimento ruim, não? Sei como é a dor existente no seu peito agora, e ela só persiste porque você permite que ela faça isso. Não vou te oferecer um abraço, ando muito ocupado. Mas, sinta a minha extrema vontade em te ver sorrindo. Mandei até um anjo pra te consolar…
Você sabe que as coisas não são fáceis, e ainda nessa selva em que estamos agora, tudo vem pra te esmagar. Seja forte, ao menos tente. Nada é pra sempre, nem tristezas, e muito menos felicidades.
Bom, sempre há uma esperança nos rostos que recebem feixes de luz dessa cidade dentro do ônibus. Pra mim, pra você, pro pedinte, pra criança que não sabe o que são sentimentos…
Não desanime, pois sabe que a maior alegria da vida é, talvez, a saúde que nos é dada para contemplá-la. E enquanto isso, sabe-se Deus o que precisa ser feito para te ajudar.