Hora de parar de culpar o capitalismo e aceitar que o que não deu certo foi você.
Augusto Carminati
8328

O que eu acho que ele quis dizer (nem li o texto dele, mas imagino) é que alguns pontos da dinâmica econômica tendem a mudar. Mas talvez não, nem sei.

Eu particularmente gostaria que houvesse menos exploração no capitalismo. Não acho que o sistema é falho, mas acho que, justamente por ser fundamentado na liberdade, dá margem a toda sorte de exploração. O problema é que resolver isso tem mesmo que partir das pessoas e não do sistema. Eu me considero esquerdista, porém reconheço que sacrificar a liberdade das pessoas em prol de um bem comum é algo MUITO difícil de se gerenciar e implementar. Então, já ficaria feliz se tivessemos um capitalismo mais humano.

Outra coisa que eu particularmente não concordo é essa mentalidade do empreendedor. Sério, a verdade é que o mundo precisa de pessoas fazendo vários trabalhos pra funcionar em ordem. Não dá pra TODO MUNDO querer viver de atividades criativas, até porque não tem público (e certamente não é todo mundo que tem a competência) para isso. Mas é o grande hype dessa geração. E me deixa meio chateada que em vez de fazer coisas de qualidade, as pessoas estão só ficando populares fazendo textão pra essa gurizada que não quer se esforçar com nada e viver de aplausos se identificar.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.